Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Embu das Artes inaugura reforma da quadra de esportes do Jardim dos Moraes

Por | 7/08/2013

quadra

Karen SantiagoChico Brito anuncia construção de creche ao lado da quadra, com início das obras previstas para outubro, durante inauguração das reformas da quadra

Crianças, jovens, adultos e até senhores (as) da 3ª idade do bairro Jardim dos Moraes receberam na tarde desta terça-feira, dia 6, uma nova opção de esporte e lazer: a entrega das obras da reforma da quadra de esportes do local. O espaço irá disponibilizar para os moradores a oportunidade de praticarem por meio de aulas, as modalidades esportivas de Capoeira, futsal e tênis de quadra. Com a inauguração que foi marcada por clima festivo, a quadra conta, além da cobertura, com a reforma do alambrado, pintura, instalação do sistema de para-raios e iluminação. 

Em discurso o prefeito Chico Brito comemorou mais uma entrega de equipamentos de esportes. De acordo com ele, o objetivo dessas inaugurações é oferecer o maior número possível de modalidades esportivas para os moradores. Brito citou ainda o desafio de promover a saúde acompanhada de uma boa alimentação “por isso criamos o esporte cidadão” – “boa parte da população está acima do peso. A prevenção é a melhor solução”, defendeu. Ele lembrou ainda das últimas inaugurações, inclusive das duas academias públicas de musculação – veja matéria completa aqui. Além disso, falou das próximas entregas que o governo municipal irá fazer entre elas a de 224 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim São Marcos, dia 18, às 10h. E a Rodoviária Municipal, dia 24 às 10h (ao lado do Caipirão).

Na ocasião, o prefeito anunciou ainda a construção da creche do Jardim dos Moraes, ao lado da quadra. O local conta com equipamentos de ginástica da academia pública, que devem segundo o prefeito serem instalados nas calçadas na parte superior do terreno. “Até outubro começa a construção da creche. Já soltamos à licitação”, afirmou. De acordo com ele, só neste mandato serão construídas 10 novas creches, uma delas com verba do Governo do Estado (relembre aqui). Quatro delas já estão em construção: Santa Cecília, Santo Eduardo, Capuava e Valo Verde. “Vou soltar ainda esse ano licitação para o início das construções de mais uma no Vista Alegre”, adiantou.

O secretário de esportes, Silvino Bonfim afirmou que a cidade atende cerca de 40 mil pessoas com todos os equipamentos de esportes como: o Esporte Cidadão, academias públicas, espaços esportivos (campos de futebol e quadras), além de pessoas interessadas em apreciar as competições existentes.

O vereador da cidade, João Leite agradeceu a ajuda que deputados deram para a conquista da emenda que garantiu a reforma da quadra. O investimento que visava à adequação do espaço público e maior conforto e segurança da população, teve custo de 159 mil reais. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.