Imobiliárias estão fazendo levantamento de preços para reduzir IPTU em Taboão

Por Sandra Pereira | 5/08/2013

Várias imobiliárias de Taboão da Serra estão avaliando os preços dos imóveis na cidade visando garantir a reavaliação da Planta Genérica de Valores (PGV) que determina o valor do Imposto Territorial Predial e Urbano (IPTU). O levantamento está sendo feito a pedido do prefeito Fernando Fernandes a fim de atender uma das principais propostas do seu plano de governo: a redução do IPTU em Taboão da Serra.

 O prefeito espera que o levantamento seja concluído antes do prazo para a confecção dos carnês do IPTU de 2014. 

“Convocamos praticamente todas as imobiliárias da cidade. Dividimos o município em lotes  e todas estão avaliando os preços praticados nas diversas regiões”, explica o prefeito Fernando Fernandes. 

Segundo ele esse levantamento feito pelas imobiliárias de Taboão da Serra dará ao governo uma visão real dos valores cobrados atualmente. 

A partir dessa avaliação a prefeitura pretende finalizar o estudo que pretende reduzir o valor do IPTU em Taboão.  

“O que a gente quer é acabar com os 50% do desconto e trazer o IPTU para o valor real. Esse levantamento das imobiliárias vai nos permitir isso”, aponta. 

Para o prefeito a expectativa em relação ao segundo semestre desse ano é positiva. Ele disse que a cidade terá várias obras iniciadas como a implantação do Poupatempo, a instalação de oito novas creches, academias públicas em vários bairros e a instalação de gramado sintético em quatro campos. 

Fernando Fernandes avalia que o marco dos primeiros seis meses do seu governo é a melhoria da gestão. Segundo ele, no decorrer do mandato os moradores vão notar uma administração mais eficiente.

“A cidade precisa de comando, não se trata de centralização, mas o prefeito precisa ter ação sobre os secretários, dando um norte ao governo. Ao contrário do que ocorreu no governo anterior quando a cidade parecia ter vários prefeitos”, frisou.


Comentários