Embu das Artes inaugura duas academias públicas de musculação

Por Sandra Pereira | 4/08/2013

Dezenas de equipamentos modernos de musculação estarão à disposição dos moradores de Embu das Artes gratuitamente nas duas academias públicas musculação inauguradas neste sábado, 3, como parte das atividades programadas para o mês de agosto. A primeira academia foi entregue às 8 horas no estádio municipal Hermínio Espósito a segunda foi aberta no complexo poliesportivo do Jardim Independência. Elas atendem à região central e a periferia da cidade e se somam às dezenas de academias públicas já implantas no município.

As academias públicas de musculação integram o programa Viva Mais Embu das Artes. A expectativa do prefeito Chico Brito é implantar outras 10 academias de musculação em parceria com o Ministério da Saúde. Para utilizar os espaços é preciso morar no Embu, fazer inscrição e estar atento aos horários de funcionamento.


Chico Brito destacou a qualidade dos equipamentos, a equipe de professores treinada para dar orientação aos alunos, além dos nutricionistas que vão dar dicas de alimentação. Segundo ele a musculação ajuda a emagrecer com qualidade e fortalecer o corpo. 


“Eu pesava 93 quilos quando tomei a decisão de melhorar a minha qualidade de vida. Agora tenho 71 quilos, não tomo mais medicamentos, ganhei mais disposição e melhorei a minha qualidade de vida. Sou testemunha de que é possível fazer isso”, incentivou.

Ele salientou que ter saúde é ter qualidade de vida e apontou a prática de atividade física como única alternativa para atingir essa meta. “Vocês vão ver que qualidade de vida e saúde é não precisar tomar remédio”, concluiu.

O vice-prefeito Natinha falou da satisfação de integrar o governo que trabalha pelo bem da cidade e de seus moradores. Lembrou que ao longo do mês de agosto o município vai receber vários novos equipamentos e destacou o compromisso do governo de fazer sempre o melhor e cumprir o plano de governo apresentado à população da cidade na campanha eleitoral.


Comentários