Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Em clima festivo, escola municipal infantil é inaugurada em Taboão da Serra

Por | 4/08/2013

inau_1

Karen SantiagoInauguração aconteceu na manhã deste domingo, dia 4

A manhã deste domingo (4 de agosto) foi especial para as mães de sessenta crianças que conseguiram uma vaga para creche em período integral na cidade de Taboão da Serra. Os pequenos ainda receberam, na ocasião, uniformes escolares (cada kit com sete peças). Batizada como Pixuquinha, em referência a um desenho infantil, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMI), que abrigará essas crianças, foi inaugurada em clima festivo, no Jardim Bontempo. 

Durante a solenidade, o prefeito Fernando Fernandes prometeu a entrega de mais oito creches (EMI) no ano que vem. “Já está aberta à licitação para a construção de quatro nos bairros Parque Pinheiros (rua Mário Latore – Fórum), Jardim Irapuã, Mirna e outra na região do Ponte Alta – (Saint Moritz)”, disse. Comentou sobre as reformas da maioria delas com intuito de ampliar o número de salas de aula e, ainda a inclusão do tênis, no kit escolar a partir de 2014 também. “Com a entrega dessas creches, mais de mil vagas para as crianças estarão garantidas. Hoje o déficit de vagas é de 3.200”, afirmou.

O secretário de Educação, João Medeiros lembrou na inauguração que até o ano passado o sobrado que hoje abriga a nova EMI era utilizado para o atendimento às mães que vinham a Secretaria de Educação em busca de vagas para os filhos. “Mães gastavam dinheiro, tomavam chuva e saiam daqui sem a notícia que queriam. Agora a mãe se cadastra para vaga em creche em qualquer escola”, afirmou.

Ele salientou que as reformas nas escolas garantem o aumento na capacidade de lugar para os alunos “onde tinha espaço para 18, agora comporta 20” e pontuou – “21 escolas são atendidas pelo programa saúde na escola, onde os alunos recebem acompanhamento de psicólogos, são pesados”.


A conquista de uma vaga de creche representa para Lucilia, mãe de Kayan uma esperança para um futuro melhor para seu filho. Ela contou ao Jornal na Net que desde os quatro meses de vida dele estava inscrita para uma vaga, mas só agora com 1 ano e 9 meses, foi chamada. “Estou aliviada assim consigo trabalhar e não preciso me preocupar com quem deixar. Aqui ele estará seguro”, frisou.

 Em 26 de abril a Prefeitura iniciou as obras para readequação do espaço que resultou na construção de cinco salas, sendo três berçários e duas salas de mini maternal, dois banheiros e uma cozinha/lactário. 

Para garantir mais segurança, o gradil da parte externa foi trocado por um muro, os telhados foram revisados e os pontos de infiltração retirados. Também foi feita revisão elétrica e hidráulica nas áreas que foram modificadas, além da pintura geral tanto na área interna, quanto na externa. Ao todo as obras custaram R$ 148.358,69.

Vereadores, secretários do município, vice-prefeito - Laércio Lopes, além da deputada estadual, Analice Fernandes  prestigiaram a solenidade.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.