Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Homem é preso acusado de tentar extorquir vereadora Érica Franquini

Por Sandra Pereira | 2/08/2013

camara450

ArquivoAcusado foi detido após discussão no gabinete da vereadora Érica e ficou 3 dias preso

Um apoiador de campanha da vereadora Érica Franquini, de Taboão da Serra, foi detido na última quarta-feira, 31, após discutir com a vereadora no gabinete dela na Câmara Municipal. Amilton Paulino Brandão de Oliveira, conhecido como Chininha, foi preso com base no artigo 158, que trata do crime de extorsão. Ele foi detido em flagrante e levado para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra, de onde seria liberado na noite dessa sexta-feira, 2, o que acabou não acontecendo. O acusado negou ter tentado extorquir a vereadora e disse ter ido à Câmara apenas para conversar com ela sobre compromissos de campanha. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência assinado pelo delegado Francisco José Videira o rapaz teria ido ao gabinete da vereadora solicitar a quantia de R$ 600,00. Quando ela se negou a pagar o valor solicitado o acusado teria começado a discutir “de maneira agressiva” e ameaçado partir para cima dela sendo contido por assessores, que posteriormente acionaram o Guarda Civil Municipal que cuida da segurança da Casa Legislativa.  

Ainda de acordo com o BO o acusado teria ameaçado difamar a vereadora nos bairros. Ele foi levado à Delegacia Central da cidade onde negou o crime de extorsão e foi preso. 

A vereadora Érica da Enfermagem disse estar muito abalada com o fato e afirmou que na próxima segunda-feira, 5, a assessoria de imprensa do Legislativo irá encaminhar nota oficial sobre o fato.  

“Na nossa concepção ele desacatou a vereadora. Mas o delegado entendeu que houve extorsão. Nossa preocupação é minimizar esse episódio o máximo possível”, afirmou por telefone o chefe de gabinete dela, Eduardo Rijo. 

Chininha e outros apoiadores de campanha da vereadora Érica Franquini planejam ir à sessão da Câmara na terça-feira, 6, e tratar da questão na tribuna popular da Casa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.