Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário de Habitação anuncia construção de moradias populares nas cidades da região

Por Karen Santiago | 1/08/2013

encontro

Karen SantiagoEncontro reuniu prefeitos de Itapecerica, Embu das Artes, Juquitiba e São Lourenço

O atendimento feito pelo secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres aos prefeitos de Itapecerica, Embu das Artes, São Lourenço e Juquitiba durante toda a manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, foi marcado por anúncios de novas unidades de moradias populares a serem construídas nas cidades. Veja mais fotos aqui. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Itapecerica e garantiu para o município 426 casas no bairro do Trapé, Crispim e Vila Calú. O início das obras está programado para o mês de fevereiro. Além disso, o convênio com o Estado que garante a contrapartida de R$ 20 milhões para o término das moradias do bairro Horizonte Azul.

A cidade de Embu das Artes será contemplada com a construção de 336 novas unidades de casas populares no Parque das Chácaras, bairro do São Marcos. As moradias serão construídas por meio do programa Casa Paulista em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. A contrapartida do governo do estado é de R$ 20 milhões. Para o município está garantida também a construção de 1.200 moradias na antiga área da Fama, bairro São Luis. A área foi comprada pelo CDHU. Chico Brito durante reunião com o secretário negociou a construção de novas unidades na área do Roque Valente. A prefeitura está no embate jurídico para a construção de 300 mil m2 de parque e 100 mil de moradia. O terreno foi desocupado no último domingo, pelo movimento dos trabalhadores Sem Teto – relembre aqui.

Assim como Itapecerica e Embu, os municípios de Juquitiba e São Lourenço também devem receber unidades de moradias populares. 150 no bairro das Palmeiras com a proposta de 1.200 e, 50 no bairro do Itatuba [moradores em área de risco por muitos anos], respectivamente. Os dois prefeitos, Fernandão e Francisco Júnior salientaram que encontram muitas dificuldades para construções de moradias populares, uma vez que as duas cidades estão inseridas em área de manancial. “Tentei sensibilizá-lo aos poucos. Se tivéssemos 100, 150 moradias já resolveria grande parte do problema, uma vez que muitas pessoas vivem de maneira subumana. Hoje a pobreza polui mais do que se tivesse empresa”, afirmou Francisco. Os dois prefeitos afirmaram que vão continuar investindo no diálogo para tentar melhorias para as cidades.

O primeiro prefeito a ser atendido foi o anfitrião do encontro, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. Na seqüência foram atendidos os demais prefeitos. Antes mesmo do início da reunião, Chuvisco acabou pedindo duas novas ambulâncias ao governo do Estado e ressaltou a dificuldade encontrada para a execução de obras em uma cidade de 100% área de manancial. “Estamos fazendo obra na Salvador de Leone, entrando para o município e faltando 30 metros fomos barrados. Essa via é de extrema importância para solucionar o problema grande do trânsito”, afirmou.

O secretário foi até a prefeitura de Itapecerica para apresentar as políticas habitacionais do Estado, que podem ser executadas em parceria com os municípios paulistas, por meio da CDHU e a Casa Paulista. A proposta é agilizar o processo de atendimento e ajudar as prefeituras nas soluções habitacionais. Esse é o 20º encontro realizado com os prefeitos do Estado de São Paulo, que começou em março deste ano. Ao todo, o secretário Silvio Torres se reuniu com prefeitos de 565 municípios.

O encontro reuniu vereadores dos quatro municípios, entre eles o presidente da Câmara de Itapecerica, Cícero Costa, secretários municipais e deputados (as), como a estadual Analice Fernandes. 

Adriana lopes da silva

gostaria de saber como faço para me inscrever no programa da minha casa minha vida de itapecerica da serra

Francisco

Os comentários de n. 1, 2, e 3 são das mesmas pessoas que aprontaram na prefeitura de Taboão, só não percebe quem não quer. Agora que perderam a boquinha de marajás na prefeitura estão desesperados. Vocês não nos enganam. E isto aí minha deputada continue trazendo verbas pra região e deixando os caras palidas deserados.

PAULO EDUARDO ARANHA

Éh parece que já começou a campanha política para 2014, METRO, CASA PRÓPRIA, CONSTRUÇÃO DE CRECHES...será que o governador gosta da região ou chegou a hora das mentiras políticas que são divulgadas só de 4/4 anos...ACORDA ELEITOR.

Jonas

De repente depois que o prefeito de taboao assumiu esta mulher não sai daqui aonde estava nos anos anteriores nos julga trouxa e cade o ministério publico que não ve que estão fazendo campanha politica.....vai povo de taboao vota nela de novo nos merecemos o nariz de palhaço...

RENASCER

Só acredito vendo , promessa de TUCANO só vendo para acreditar pois o senhor governador mente muito ele Analice e Regina Corsine esse secretario que é candidato a deputado só bla bla bla aguardem e veremos e ainda diz que as obras só serem iniciadas no ano que vem o cambanda de malandros mentirosos

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.