Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Depois de Taboão, Cotia, Embu das Artes, Guaçu e São Lourenço também recebem creches

Por | 31/07/2013

fernando1

Divulgação facebook do prefeito Fernando FernandesConvênio foi assinado na última segunda-feira, dia 29

Assim como a cidade de Taboão da Serra que será contempla com quatro creches, o município de Cotia também receberá o investimento com a construção de cinco unidades. Além das duas cidades, Embu das Artes, Embu-Guaçu e São Lourenço receberão uma creche cada uma. Os prefeitos das cidades que compõem o Conisud assinaram convênio com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin na última segunda-feira, dia 29. O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi em São Paulo. 

No total serão mais R$ 12 milhões de investimentos nas quatro cidades. Os locais de construção das creches ainda serão definidos pelas prefeituras. Também será de responsabilidade de cada prefeitura ceder o terreno e cuidar de toda licitação e condução das obras. Todos esses processos serão acompanhados pela Secretaria Estadual de Educação.

O objetivo do programa é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social. "Hoje é um dia histórico. O Governo do Estado de São Paulo não investia no ensino infantil - só a partir dos cinco anos de idade - [mas sempre investiu em] ensino fundamental, ensino médio, técnico, tecnológico e universitário. Nós estamos investindo só no dia de hoje R$ 570 milhões em 315 municípios, 439 creches", explicou o governador.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.