Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Criminoso atropela PM e morre durante fuga após roubo de carro em Taboão

Por | 30/07/2013

veiculo_2

Karen SantiagoVeículo roubado ficou muito danificado durante fuga

Um criminoso morreu e outro foi preso durante roubo a um New Fiesta na Estrada das Olarias, por volta das 20h20 desta terça-feira, dia 30 em Taboão da Serra. A dupla teria roubado minutos antes o veículo, de uma vítima no farol em frente ao supermercado Ricoy e tentado fugir em alta velocidade pela estrada. Eles acabaram sendo surpreendidos por policiais militares, que foram avisados por testemunhas sobre o roubo. Os PMs deram ordem de parada ao veículo, mas o ladrão que o conduzia acabou atropelando um policial, batendo na porta da viatura e na seqüência perdido a direção atingindo um poste. Com eles a PM apreendeu uma arma de pressão (Chumbinho). Veja álbum completo aqui.

Os policiais na tentativa de mais uma abordagem aos criminosos viram que o motorista estava armado e atiraram contra ele. O disparo atingiu a cabeça do acusado. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Pirajuçara, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo assim que chegou ao local. O comparsa dele, B.G. A de 18 anos foi detido. De acordo com o 2º tenente Salvador o policial, vítima do atropelamento passa bem. O PM é submetido a alguns exames no Pronto Socorro do Antena.

A vítima, um taxista de 30 anos, morador do bairro Parque Pinheiros contou que o roubo aconteceu muito rápido. “Os dois vinham a pé e me abordaram no farol, enquanto eu esperava ele abrir. Apontando uma arma, eles pediram para que eu descesse, sob ameaça de me matarem, caso eu não os obedecesse. Desci e aconteceu isso”, afirmou. Ele tinha pegado o carro emprestado de um amigo. 

O veículo que tem seguro, segundo o proprietário ficou com todo o pára-choque dianteiro quebrado e com vidro estilhaçado. O pára-choque traseiro também ficou danificado, uma vez que o disparo feito pelo policial entrou pelo vidro traseiro e atingiu a cabeça do acusado. A batida foi violenta e até chegou a acionar o air-bag. Os bancos do motorista e passageiros ficaram repletos de sangue.

A porta da viatura, uma base comunitária ficou toda danificada devido à batida. O local foi isolado até a chegada da perícia. A estrada, no local onde aconteceu o crime ficou repleta de partes dos veículos espalhados, além de uma cápsula deflagrada. 

A ocorrência será registrada na Delegacia central da cidade, onde o acusado detido ficará a disposição da Justiça. 

Outro crime

Na manhã do último sábado, dia 27 cerca de cinco criminosos fortemente armados, encapuzados e com jaquetas do Garra [polícia civil] levaram a quantia aproximada de R$ 140 mil no momento em que um dos caixas eletrônicos do supermercado Ricoy era abastecido. O estabelecimento fica localizado na Estrada das Olarias, mesmo local onde o crime de hoje ocorreu. Dois funcionários de um carro forte faziam o abastecimento do dinheiro [em malote], quando foram abordados por quatro dos criminosos. As armas deles acabaram sendo roubadas, durante a ação dos bandidos - veja matéria completa aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.