Chuvisco recebe título de Sócio Honorário do Rotary Club de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/07/2013

O prefeito Chuvisco foi homenageado pelo Rotary Club de Itapecerica da Serra em solenidade realizada no último dia 26 de julho. Chuvisco recebeu o título de Sócio Honorário do Club pela parceria da Prefeitura com o Rotary.

“Fico muito honrado em receber esta homenagem e reforço o compromisso de a nossa Administração ser uma grande parceira do Rotary. O trabalho de vocês é digno de nota e só enobrece nosso município”, declarou o prefeito.

No evento, realizado na Chácara Pedrosa, tomou posse como presidente do Rotary Itapecerica para o mandato 2013 – 2014 Alex Humberto Ferreira da Silva. Com o lema ‘Viver Rotary, Transformar Vidas’, Alex destacou que sua gestão dará continuidade ao nobre trabalho junto à sociedade, fortalecendo, por exemplo, o Projeto Aluno Nota 10, que premia os melhores alunos de cada uma das escolas municipais, e a campanha Doe Sangue, Doe Vida.

Dona Yara Fernandes Domingues, viúva do sócio-fundador do Club Argemiro Ferreira Domingues, também recebeu o título de Sócia Honorária da entidade, pelos bons serviços prestados ao longo de seus 44 anos de participação.

Além das autoridades rotárias, como o governador do distrito 4610, Cláudio Moisés, estiveram presentes à solenidade o secretário municipal de Administração, José de Moraes, vereador Gerson Lazarin e coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha.

Conquistas

Durante o evento, foi realizada uma apresentação dos trabalhos da gestão 2012 – 2013. Destaque para a doação de uma academia de fisioterapia com aparelhos especiais para a Escola Municipal Arco-Íris, do Parque Jandaia. O equipamento foi adquirido com recursos levantados no evento ‘Uma Noite em Las Vegas’, promovido pelo Rotary.

O Club também manteve prolíficas parcerias com a Casa do Vovô Feliz (colaboração mensal com as compras de materiais utilizados nos cursos), Creche Menino Jesus (doação de 120 ovos de Páscoa), Casa de Repouso Viver da Serra e Hospital Santa Mônica (doação de kits de higiene).

Com o projeto Doe Sangue, Doe Vida, o Rotary Itapecerica cadastra doadores de sangue, forma grupos e os leva ao Hemocentro do Hospital Albert Einstein.

Outra ação desenvolvida pelo Club é a participação no Outubro Rosa, projeto realizado em âmbito mundial que chama a atenção para a realidade do câncer de mama. Em Itapecerica, houve distribuição de folhetos e laços rosa.


Comentários