Prefeito Fernando Fernandes inaugura escola de educação infantil dia 4 de agosto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/07/2013

No domingo, 4 de agosto, às 10h, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugura a primeira Escola Municipal de Educação Infantil (EMI) no Jardim Bontempo. A unidade, batizada de Pixuquinha, está localizada na Rua Elizabeta Lips, em frente à sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) e atenderá 60 crianças em período integral. 

O secretário de Educação, João Medeiros, relembra que até o ano passado, o sobrado que hoje abriga à nova EMI era utilizado para o atendimento às mães que vinham a SEDUC em busca de vagas para os filhos. “Neste governo implantamos o Choque de Gestão: enxugamos o número de servidores, transferimos a equipe que trabalhava no sobrado para o prédio em frente e mudamos a forma de cadastro para busca de vagas” – relembra. “Com o imóvel desocupado viabilizamos a criação de uma nova escola que atendesse a demanda de vagas da região” – completa.

Em 26 de abril a Prefeitura iniciou as obras para readequação do espaço que resultou na construção de cinco salas, sendo três berçários e duas salas de mini maternal, dois banheiros e uma cozinha/lactário. Para garantir mais segurança, o gradil da parte externa foi trocado por um muro, os telhados foram revisados e os pontos de infiltração retirados. Também foi feita revisão elétrica e hidráulica nas áreas que foram modificadas, além da pintura geral tanto na área interna, quanto na externa. Ao todo as obras custaram R$ 148.358,69.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a criação da escola representa a concretização de compromissos assumidos, como as melhorias na infraestrutura das escolas e garantia de vagas a todas as crianças do município. “Quando iniciamos esta gestão nossas escolas estavam em estado lamentável: depredadas e com infiltrações das mais variadas formas” – relembra.  “Em apenas oito meses fizemos mais do que a gestão anterior em dois mandatos. Inclusive esta é a primeira escola municipal de educação infantil a ser inaugurada em mais de oito anos” – declara. “Este ano reformamos a maioria das escolas e ainda abrimos licitação para a construção de mais quatro nos bairros Parque Pinheiros, Jardim Irapuã, Jardim Mirna e outra, provavelmente na região do Ponte Alta” – afirma. “Ensino de qualidade só é possível com boa infraestrutura e investimentos” – completa.

Por Vera Sampaio 

Comentários