Trecho da rua Cesário Dau no Jardim Maria Rosa volta a ser mão dupla

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/07/2013

A rua Cesário Dau, no Jardim Maria Rosa, no trecho sentido BR 116, foi liberada para operar novamente como mão dupla. A via que há mais de quatro anos era mão única da BR 116 até a Policlínica virou uma nova rota alternativa para os motoristas que tem como destino o Centro do Taboão e a Rodovia Régis Bittencourt.

“Essa ação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é visando melhorar o fluxo de carros que passam pelo Jardim Maria Rosa vindo da BR 116 e Estrada do São Francisco”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, justificou a necessidade de liberar a rua Cesário Dau para o sentido da mão dupla alegando que, “tínhamos que melhorar a acessibilidade de todos os usuários da região e criar uma alternativa nova para os motoristas que usam a BR 116 para chegar ao Maria Rosa e demais bairros ou vice-versa”. 

Rinaldo Tacola lembrou ainda que Taboão possuiu 127 mil carros licenciados e uma frota de aproximadamente cinco milhões de veículos por mês que passam pelas ruas e avenidas do município. “Temos uma frota que aumenta a cada dia e nos horários de picos na parte da manhã e no final da tarde sobram poucas rotas alternativas para os motoristas fugirem do trânsito”, disse Rinaldo Tacola.

Por Ricardo Vaz



Comentários