Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão adiam votação sobre mudança de projeto do Jd. Novo Record

Por Sandra Pereira | 11/05/2010

camara.jpg

Vereadores foram questionados por moradores do jardim Novo Record

O clima na Câmara Municipal de Taboão da Serra ferveu na sessão desta terça-feira. Dezenas de moradores do jardim Novo Record voltaram a lotar a Casa Legislativa com a finalidade de pressionar os vereadores da cidade a aprovar um requerimento propondo mudanças no projeto de regularização da área.

Mesmo após mais de uma hora de reunião os vereadores não chegaram a um consenso sobre o teor do documento e o líder do governo na Câmara Municipal, Paulo Félix, apresentou um pedido de vistas aprovado com votos contrários dos vereadores Aprígio, Cido e Noventa.

O pedido de vistas adiou novamente o desejo dos moradores de impedir o início do processo de urbanização e regularização da área invadida em 2004.
Dessa vez, a mobilização na Câmara foi bem organizada. Um telão no lado de fora do plenário e um sistema de som foram instalados para que todos pudessem acompanhar a sessão.

Apesar do discurso do presidente Eloi defendendo as famílias do Novo Record e criticando o projeto de urbanização feito pela Secretaria de Habitação da cidade a maioria dos vereadores acatou o pedido de vistas.

“Na visita que fizemos ao local percebemos as distorções do projeto. Fizeram um projeto como se no local não existisse nenhuma casa. Nenhum vereador foi chamado para discutir o assunto. Fizeram uma reunião na habitação na terça-feira sem a participação de nenhum vereador”, reclamou o presidente da Câmara.

Ele defendeu ainda eu seja elaborado um novo projeto visando a regularização da área. Apesar do clima tenso que se instalou no local os vereadores preferiram cautela e decidiram aprovar o pedido de vistas ao requerimento.

“Um assunto dessa importância não pode ser votado sem uma discussão maior”, afirmou o vereador Macário, justificando que a medida evita erros de avaliação. “Não podemos correr o risco de perder o recurso destinado ao projeto. Também não podemos ser precipitados. Por isso preferimos esperar e avaliar melhor”, completou.

Um fato curioso é que após a aprovação do pedido de vistas vários moradores presentes aplaudiram achando que o documento havia sido aprovado.

Entendendo melhor o caso
A regularização da área invadida em 2004 só será possível graças a uma articulação inédita entre a Prefeitura, o Ministério Público, os  governos Estadual e  Federal e a comunidade. De acordo com os representantes dos órgãos envolvidos é a primeira vez que há uma soma de esforços capa de regularizar e levar infraestrutura a uma área tão problemática.

Taboão da Serra será contemplada com o maior recurso individual já disponibilizado pelo governo do Estado na história da CDHU. O montante de R$ 6,3 milhões do Fundo Estadual de Habitação será investido em obras de infraestrutura no Novo Record.

A verba será utilizada para pavimentação de mais de 6 km de ruas, além da drenagem de águas pluviais, o que possibilitará a regularização completa do loteamento, beneficiando diretamente 1.426 famílias que moram no local. Outras 300 famílias serão removidas para a realização das obras e regularização definitiva da área.

Sabrina Cunha

EM QUANTO O POVO ESPERA ESMOLA DO MUNICIPIO É UMA VERGONHA QUE NÃO deserrola o papel de cada um vereador da nossa cidade

romilson bispo

quero saber o que acontesse com a ligacao da energia elet rica que ate hoje nao fazem nada.

selma Aparecida Ramos de Araujo

Parabéns pra todos vereadores principalmente ao Senhor Paulo Felix minha mãe vai pra reunião de MST a mais de 15 anos e até hoje nada isso é uma pouca vergonha quem nunca participou de movimento nenhum invade terreno e ainda tem previlegio de ser tirado e conseguir uma casa. Agora chega voçês vereadores ficam desperados tentando cumpri o que não fizeram em anos chega de palhaçada.isso é uma humilhação chega de engana povo.

Santiago

- O importante é revisar tudo o mais rápido que puderem,e não perder essa ajuda (inédita)do governo:(estadual e federal),que estamos recebendo!,vamos lá vereadores!!!

Gi

Acho isso um descaso com a população taboanense, a área tem capacidade para atender bem mais de 1400 familias, como já se encontra hoje. E o restante das familias o que acontecerá...Só DEus é quem sabe né....volta a não ter onde morar...

claudia

E um apouca vergonha estes vereadores querem mesmo e que o povo se fere, o que eles estão preocupados realmente e com a eleição parabens ai as 3 que votaram contrario

26/09/2017

Governo lança hoje programa para aumentar renda do Bolsa Família

Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança hoje (26)...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

23/09/2017

Câmara de Taboão aprova Programa Municipal de Regularização de Edificação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa...

23/09/2017

Prestação de contas da Saúde acontece na quarta, dia 27, na Câmara de Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

23/09/2017

Projeto Vizinho Solidário visa melhorar segurança em Taboão da Serra

A segurança pública é um dos temas que mais vem recebendo atenção da Câmara Municipal desde o...

22/09/2017

Câmara de Embu discute taxa de cemitérios e transporte intermunicipal

A Câmara de Embu das Artes aprovou na sessão na quarta-feira, dia 20, requerimento para que o...

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

26/09/2017

Sete em cada dez brasileiros não praticam atividade física, mostra Pnud

Levantamento inédito feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela...

26/09/2017

Governo lança hoje programa para aumentar renda do Bolsa Família

Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança hoje (26)...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.