Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores enfrentam mais um dia frio nas cidades da região

Por | 25/07/2013

moradores

Karen SantiagoMoradores tentam minimizar frio com roupas quentes em mais um dia frio nas cidades

Os moradores das cidades da região enfrentaram mais um dia de frio nesta quarta-feira, dia 24. As blusas, cachecóis, calças de lãs, luvas, meias e sobretudos foram tirados dos guarda-roupas e usados em peso durante todo o dia. Nas ruas as roupas de frio ganharam espaço e os comerciantes acabaram vendendo muitas peças, inclusive os comércios ambulantes nas vias das cidades. “Nesta época sai bastante essas peças. Faturamos bem”, disse a ambulante do Pirajuçara, Roseli. “Comprar aqui é mais barato e, além disso, mais rápido para se proteger do frio”, afirma Flávia Silva, exibindo o par de luvas adquiridas por R$ 5, em um ponto de ônibus do bairro. Também foi freqüente a procura por alimentos e bebidas mais quentes, como as sopas e o tradicional chocolate quente.

O frio que alcançou a mínima de 5º C e máxima de 10 graus em Taboão, 3º e 9º C em Itapecerica e 4º de mínima e 8º de máxima em Embu, foi sem dúvida o assunto mais comentado nas ruas e estabelecimentos comerciais. A garoa que insistia em cair a qualquer momento favoreceu para que a sensação de frio fosse maior. Não será diferente nesta quinta que promete continuar gelada nas três cidades.

O climatempo informa que o dia será chuvoso em todo período. Em Taboão, a mínima será de 5º e máxima de 11 graus. Na cidade de Itapecerica fará ainda mais frio com mínima de 3º e máxima de 10º, já em Embu, não muda muito – 4º e 9º graus, respectivamente. Na sexta, ainda chove e a mínima continua entre 5º e 7º nas três cidades, a máxima por sua vez chega a 16º e 18º C.

Dias como esses reforçam a necessidade de ajudar ao próximo com doações de roupas e até alimentos, uma maneira até de aquecer o coração. A iniciativa de “fazer o bem sem olhar a quem”, mobiliza muitos comerciantes e as prefeituras municipais, além de moradores que não deixam de ajudar quem realmente precisa, não somente nesta época do ano, o inverno. Na rede social Facebook o pedido de doações é intenso – veja matéria completa aqui.

Apesar desses empecilhos é na época do frio que os moradores têm a oportunidade de comer alimentos da época, por exemplo: morango com chocolate, fundue de queijo, sopa. O frio também possibilita um sono mais tranquilo e mais rápido. E ainda, permite programas românticos com a pessoa amada.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.