Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

MTST e MST fecham Régis por duas vezes durante protesto em Taboão

Por Karen Santiago | 24/07/2013

povo1

Sandra PereiraManifestantes permaneceram por mais de duas horas em frente a prefeitura municipal

Durou mais de cinco horas a manifestação dos cerca de 400 integrantes dos Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Sem Terra (MST) realizada desde a manhã desta quarta-feira (24) na cidade de Taboão da Serra. Eles chegaram a fechar a Rodovia Régis Bittencourt por duas vezes. O grupo acabou não sendo recebido pelo prefeito Fernando Fernandes e agora espera a definição de uma data de reunião até a próxima sexta-feira, dia 26. Caso até este dia o prefeito não marque o encontro, uma nova manifestação será feita em data ainda não definida, semana que vem. O protesto aconteceu de forma pacífica a maioria do tempo, somente na rua da casa do prefeito, os ânimos ficaram um pouco mais acirrados. Não houve bombas. Veja álbum completo aqui

Eles saíram da praça Nicola Vivilechio e seguiram para a prefeitura municipal, onde ficaram por cerca de três horas. De lá, sem nenhuma data para reunião definida com o prefeito, seguiram para a residência de Fernando Fernandes, na rua das Camélias, onde acabaram sendo impedidos pela GCM de prosseguirem. Policiais Militares também contiveram os manifestantes. Por volta das 16h, eles voltaram a fechar a Rodovia Régis Bittencourt nos dois sentidos e minutos depois terminaram o protesto. O trânsito ficou bloqueado por cerca de meia hora na parte da manhã e no final da tarde. Ocasionando lentidão no trânsito.

Assim que chegaram à prefeitura, munidos de faixas, cartazes, bandeiras e ao som de palavras de ordem, o membro da coordenação nacional do MTST, Guilherme Boulos e do MST, Paulo Félix foram recebidos pelos secretários de Planejamento, Olívio Nóbrega, Comunicação, Daniel Borges e vice-prefeito, Laércio Lopes. Na ocasião, Boulos e Félix apresentaram as pautas de reivindicações, mas foram informados que o prefeito não os atenderia, devido a uma agenda marcada há dez dias atrás, com o governador Geraldo Alckmin.

De acordo com o vice-prefeito, Laércio Lopes é justa a reivindicação e é necessário que todos sejam atendidos. Ele garantiu que o prefeito irá recebê-los em data posterior e ainda se comprometeu que entregará todas as reivindicações ao prefeito. “Algumas dessas pautas já fazem parte da bandeira de governo do prefeito”, lembrou.

Com essa resposta, eles retornaram para a rua com objetivo de continuar a manifestação e ainda com a possibilidade de acamparem em frente à prefeitura. Para isso, liberariam as crianças e idosos que faziam parte do protesto. O que não aconteceu até o momento que tomaram a rua onde o prefeito reside. Crianças utilizaram o microfone também para reivindicar e senhoras de idade, pediam que bombas não fossem lançadas.

Sete itens compõem a pauta de reivindicações deles - a desapropriação imediata de novas áreas para implantação de conjuntos habitacionais para as famílias de baixa renda, que vivem em áreas de risco. Além desta, a decretação de interesse social para todas as áreas de Zeis do município, a fim de combater a especulação imobiliária e concessão de bolsas auxílio-aluguel. A melhoria e fim da terceirização da saúde pública da cidade, implantação neste ano do Bilhete Único com direito a integração ao Metrô e trens metropolitanos, retorno dos cobradores nas linhas dos ônibus municipais e, por fim a construção da alça de acesso do shopping Taboão. 


jose gomes barbosa

Parabens paulo feliz, voce mesmo perdendo as eliçoes nao abadona o movimento popular de nossa cidade que precisa muito de sua liderança.gomes

jose gomes barbosa

Parabens paulo feliz, voce mesmo perdendo as eliçoes nao abadona o movimento popular de nossa cidade que precisa muito de sua liderança.gomes

cidadao consciente

Quer dizer que o malandro esta de volta.Isso se chama oportunismo politico, e o que esse desqualificado praticou a vida toda, aproveitando-se de demandas ate que justas para se autopromover em beneficio politico proprio. Nao e possivel que o Ministerio Publico, nao enquadre esse aproveitador, pois acima de tudo o malandro ainda e um ficha suja,e que no minimo esta procurando uma boquinha na administraçao de Taboao da Serra, pois varios de seus amigos de longa data ja conseguiram se arrumar na atual legislatura,e olha que o salario nao e pouco nao.

Vania Machado

O Paulo Félix, que foi líder do governo do ex-prefeito Dr Evilásio, eu nunca vi brigando por bilhete único. E ele tinha até mandato, mas acho que ele tinha outros interesses também. Inclusive, depois de mais um tempinho ele já estava pendurado no atual prefeito o Dr Fernando. Pediu voto pra ele e tudo. Parece que ele não sabe pra onde vai. Êta Paulo inseguroooo!

Wagner

O direito de manifestação é legitimo, desde que não atrapalhe o direito de ir de vir dos outros. Nós do Taboão sabemos que estes movimentos MTST e MST aqui na cidade, nada mais são que uma massa de manobra do ex-vereador Paulo Félix para obter cargos na administração municipal.

Xavier

Estranho o povo que tá pedindo moradia pedir alça de acesso...alça de acesso é pra quem tem carro...a maioria tem condições de ter carrões e não tem dinheiro pra dar de entrada em um apartamento!!!eu andava a pé, passei aperto e consegui pagar minha casa nunca precisei mendigar pra político nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.