Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Frio intenso reforça necessidade de ajudar ao próximo nas cidades da região

Por | 23/07/2013

morador1

Divulgação Facebook - Maurício RochaVisitas aos moradores de rua foi feita pelos agentes na noite desta terça-feira (23)

O frio intenso desta terça-feira, dia 23 de julho, foi o principal assunto comentado nas ruas e estabelecimentos comerciais. Blusas de frio, cobertores, meias, luvas e cachecóis eram alguns dos acessórios mais procurados durante todo o dia. Quem tem a oportunidade de tomar um banho quente, dormir com diversas cobertas e comer alimentos que aqueçam o corpo correu para o aconchego do lar. Já os moradores de rua se viram com o que têm. Pedaços de papelão, uma coberta fininha, ou até uma peça de roupa são utilizados por eles, com objetivo de afastar o frio. Eles também procuram durante a noite, um espaço coberto e muitas vezes nesta caminhada, só tem um amigo que possam contar - o cão.

De acordo com o climatempo o frio será ainda mais intenso nesta quarta, chuvosa durante todo o dia nas cidades de Itapecerica, Taboão e Embu das Artes. Os termômetros prometem marcar mínima de 5º C e máxima de 10 graus em Taboão, em Itapecerica a mínima chega a 3º e a máxima 9º, já em Embu a mínima é 4º C e máxima 8º C.

Dias como esses reforçam a necessidade de ajudar ao próximo com doações de roupas e até alimentos, uma maneira até de aquecer ao coração. A iniciativa de “fazer o bem sem olhar a quem”, mobiliza muitos comerciantes e as prefeituras municipais, além de moradores que não deixam de ajudar quem realmente precisa, não somente nesta época do ano, o inverno.

Agentes da Defesa Civil de Itapecerica em parceria com a secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social saíram às ruas da cidade para visitar os morados de rua. A meta deles é distribuir cobertores para evitar que essas pessoas acabem falecendo em decorrência da baixa temperatura. Muitos moradores acabam recebem atendimento e saindo das ruas por meio dos trabalhos realizados nos CRAS de cada bairro da cidade.

“Vem aí à noite mais fria dos últimos 45 anos, segundo a meteorologia, estamos saindo para visitar os moradores de rua e entregar cobertores, para evitar óbitos. É a prefeitura de Itapecerica trabalhando por toda a população”, salientou o coordenador da Defesa Civil, Maurício Rocha em sua página na rede social Facebook. A iniciativa foi bastante elogiada – veja aqui.

Apesar desses empecilhos é na época do frio que os moradores têm a oportunidade de comer alimentos da época, por exemplo: morango com chocolate, fundue de queijo, sopa. O frio também possibilita um sono mais tranquilo e mais rápido. E ainda, permite programas românticos com a pessoa amada.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.