Namorado confessou assassinato de Funcionária Pública do Taboão

Por Sandra Pereira | 27/08/2009

O namorado da funcionária pública de Taboão da Serra, Roseli Pereira dos Passos, 43 anos, confessou ter assassinado ela com a ajuda de outros dois homens que estão sendo procurados pela polícia. Luiz Carlos dos Santos foi considerado suspeito desde o desaparecimento dela, mas só admitiu que matou a funcionária pública depois que a perícia técnica encontrou várias provas que o incriminaram. A polícia concluiu que Roseli foi morta por esganadura após uma discussão com o namorado.

 A polícia técnica usou modernos mecanismos, como a substância denominada de luminol, que revela manchas e marcas impossíveis de serem visualizadas a olho nu. Além disso, as fotografias das marcas deixadas pelos pneus do carro no local onde o corpo dela foi encontrado depois de cinco dias do desaparecimento não deixaram dúvidas sobre a autoria do crime.

 “Ele forçado a confessar pelas circunstâncias. Não tinha mais como mentir”, disse um dos policiais que participou da investigação.


Depois de coletar as provas a polícia concluiu que o acusado matou a vítima e abandonou o corpo no bairro Tomé, na divisa entre Embu das Artes e Cotia, local onde um morador de Embu encontrou a vítima cinco depois do crime. De acordo com parentes da funcionária pública, Luiz Carlos era violento e já havia agredido Roseli outras vezes.


O carro da vítima  foi encontrado dois dias depois do seu desaparecimento   a menos de 200 metros da casa do acusado.
O corpo dela foi sepultado no cemitério Valle dos Reis, na divisa entre Taboão e Embu. Roseli dos Passos foi vista pela última vez com o namorado numa pizzaria. Ela era professora e foi diretora da Escola Papa Capim por quatro anos.

Comentários