Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Pronto Socorro do Antena e PS Infantil ganham novos aparelhos de Raio X

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/07/2013

ps

Ricardo Vaz Pronto Socorro do Antena passou a atender com dois aparelhos de Raio X

O Pronto Socorro e Maternidade do Antena administrado pela SPDM – Escola Paulista de Medicina, passou a atender seus pacientes com dois aparelhos de Raio X, um fixo e outro móvel. Esses aparelhos substituem o anterior que era terceirizado uma vez que o contrato da empresa que prestava esse serviço terminou no dia 28 de junho. 

O prefeito Fernando Fernandes lembrou que deixaram a saúde em um estado caótico e desesperador. “Completamos seis meses de governo e agora é que estamos conseguindo colocar a saúde em ordem com a contratação de novos médicos, estruturação dos equipamentos de saúde, aquisição de remédios, enfim, um trabalho árduo, mas, aos poucos vamos tirando a saúde da UTI e devolvendo ao povo que tanto necessita de um atendimento digno”, comentou o prefeito.

O Pronto Socorro e Maternidade do Antena realiza aproximadamente 600 atendimentos por dia, e, segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, “esses aparelhos viviam quebrando. Os pacientes do Pronto Socorro Infantil eram transferidos para o Pronto Socorro do Antena aumentando os atendimentos. Com a chegada desses equipamentos vamos diminuir a fila de espera para realizar o exame e quem ganha são os pacientes”.

Outra unidade de saúde que passa a ser beneficiada com o Raio X é o Pronto Socorro Infantil. “Nenhuma criança deixou de ser atendida quando o aparelho do PSI ficou quebrado porque levamos para o Antena e agora conseguiremos retomar o atendimento na própria unidade”, ressaltou Dra. Raquel Zaicaner.

Por Ricardo Vaz 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.