Taboanenes participam de IX Conferência de Assistência Social

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/07/2013

Centenas de taboanenses marcaram presença na IX Conferência Municipal de Assistência Social realizada na última quinta-feira, 11 de julho, no Cemur. O encontro teve como objetivo elaborar propostas para o biênio 2013-2015 com base no tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. 

Na ocasião, o prefeito Fernando Fernandes reforçou o comprometimento da administração para a construção de novos equipamentos. “Estamos empenhados na construção de serviços que beneficiem a população. Em breve iniciaremos as obras do Poupatempo, no Pirajuçara, e estamos viabilizando a construção de um restaurante da rede Bom Prato no segundo andar do prédio” – enfatizou. Já na área da Saúde, anunciou a contratação, através de concurso público, de 80 novos médicos.

Já a primeira-dama e deputada estadual Analice Fernandes enfatizou a importância da participação popular em espaços que propiciam o debate coletivo. “A participação da sociedade em conferências é essencial para o processo de democratização do serviço público” – afirmou. “Nestes espaços é possível indicar caminhos e assim podermos governar junto com a comunidade” – completou.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, o encontro foi propício para fomentar o debate e a participação popular. “A participação da sociedade foi de extrema importância para o desenvolvimento de propostas que serão levadas para as próximas etapas da conferência e, posteriormente, aplicadas ao longo do biênio 2013-2015” – declarou. 

Estiveram presentes os secretários municipais Fábio Fernandes, de Esportes e Lazer e Dra. Raquel Zaicaner, de Saúde. Também participaram do encontro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Acácia Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, além da vereadora Joyce Silva e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sylvia Fernanda Francisco Cerresi.

Delegados eleitos

Durante a IX Conferência foi realizada a eleição dos delegados, pessoas da sociedade civil e da administração municipal, que representarão Taboão da Serra nas etapas regional e estadual. Da sociedade civil, no seguimento usuários, trabalhadores e entidades de assistência social, foram eleitos: Thiago Silva Moraes, Nivaldo Bento de Olegário, Gabriela Emy Teixeira e Rafael C. Marques. Já da gestão municipal foram eleito Ângela Maria do Vale, Samanta Cristina de Oliveira e Sylvia Fernanda Francisco Cerresi.

Por Vera Sampaio 

Comentários