Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Jovens de Embu já podem se preparar para o Vestibulinho da Etec

Por | 10/05/2010

etec_embu_1.jpg

Prefeito vistoriou ETEC de Embu das Artes, os jovens já podem se inscrever

Os jovens de Embu agora sim podem se inscrever para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 2º semestre de 2010 que vai de 30 de abril a 21 de maio. O exame será no dia 13 de junho.

Nessa primeira fase, a Etec Embu contará com os cursos de secretariado, logística e informática.

As inscrições deverão feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br, vão de 30 de abril a 21 de maio  - no último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato também estará disponível para download no site da prefeitura de embu.

O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Para se inscrever, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo. Quem já concluiu ou está cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, ou no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina.

O vereador Luis Carlos de Pires em discurso na última sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, 05, avisou os presentes, principalmente os jovens que as inscrições para a Etecs já estão abertas. “É muito interessante a juventude se inscrever, na minha opinião deveríamos abrir o gabinete para ajudar os jovens que terão dificuldade para se inscreverem disponibilizando assim internet com orientação, pois as inscrições serão somente pela internet”, afirmou.

Para maiores informações acesse: http://www.embu.sp.gov.br

Com informações da Assessoria de Imprensa de Embu das Artes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.