Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vítimas denunciam roubos praticados por motoqueiros em bairros de Taboão

Por | 18/07/2013

rua1

Divulgação Google Street ViewVítimas denunciam roubos na rua Vicente Pereira bairro Parque Marabá

Diversas vítimas denunciam a prática de roubos feitas por dois homens em uma motocicleta honda vermelha, com placa tampada por uma fita preta, na rua Vicente Pereira, bairros Parque Marabá e Pinheiros, na cidade de Taboão da Serra. De acordo com as vítimas, um dos acusados é baixo, com aproximadamente 1.60 de altura. “É ele quem costuma estar armado e, é o garupa da motocicleta”, contaram. O comparsa dele é quem dirige a moto. “Ele é gordo e tem mais ou menos 1.90 de altura”, segundo as vítimas.

A denúncia aponta que a dupla de criminosos acaba roubando tudo que encontram pela frente desde sacolas de supermercado, documentos, cartões, dinheiro e celulares. “Tudo é roubado por esse rapaz baixinho. Ele está sempre com uma arma preta pequena (até parece àquelas armas antigas)”, afirmaram.

Além da denúncia, as vítimas pedem que outros moradores que forem alvos desses criminosos, não reajam e sim registrem Boletim de Ocorrência na Delegacia, ou ao menos liguem para o 190, com intuito de proteger a vida de outras pessoas.

De acordo com eles, só assim, com os registros e avisos de ocorrências, serão garantidas patrulhas diárias da polícia “que trabalham determinado local baseado em uma certa quantidade de boletins registrados”, salientam. 

Outras denúncias

Também são constantes os roubos praticados por motoqueiros em ruas dos bairros Jardim Freitas Júnior, Jardim Record, São Salvador e Sítio das Madres  na cidade de Taboão. Os criminosos roubam bolsas, dinheiro e pertences pessoais das vítimas que estão no ponto de ônibus logo pela manhã, ou na parte da tarde, quando retornam do trabalho.

Além dessas vítimas, os criminosos também escolhem como alvos motoristas de outros veículos, como carros, motos e até ônibus. Um dos registros aconteceu na noite do último domingo, onde mais de sete motos CG (de pequeno porte), fizeram vítima um homem em sei veículo, um Fiat Strada. Dele, foi levado o veículo, que tinha bloqueador. Na Delegacia, nenhum boletim de ocorrência informava a prática do crime.

Leia mais matérias sobre o assunto aqui e aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.