Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Aldeia M’Boi completa 459 anos com vasta programação em Embu das Artes

Por | 18/07/2013

feira

DivulgaçãoComemorações começam nesta quinta-feira, dia 18 com vasta programação no Centro Cultural Mestre Assis

O Centro Cultural Mestre Assis será palco da extensa programação que marca a comemoração dos 459 anos da Aldeia M’Boi , que deu origem a cidade de Embu das Artes, a partir desta quinta-feira, dia 18 de julho. Às 19h Ney Silva e Mané do Café, abrem a festa com performances poéticas. 

Neste mesmo horário às 20h30, entra em exposição às fotografias artísticas da cidade, de Dudu Antunes, com imagens inéditas de pintores e escultores da cidade e região. Além disso, Vítor, neto do artista Solano Trindade, canta poesias de seu avó. Até domingo (21), a agenda cultural de eventos da cidade tem vários eventos gratuitos. 

Confira programação completa:

19/sexta-feira

- 9h - Atelier Arte ao Vivo, com 60 pintores e escultores, que participam da história artística da cidade, a qual inclui eventos importantes como o Salão de Artes Plásticas e a presença da arte na Feira de Embu das Artes, há mais de 40 anos.
– 19h – Apresentação do Grupo Sanza, de canto, dança e percussão, com Carlos Caçapava (concepção, direção musical, percussão e vocal), Karla Magalhães (dança), Cida Santos (vocal).
– 20h – Show com violeiros dos Núcleos de Cultura, no calçadão em frente ao Centro Cultural.

20/sábado

– 9h – Atelier Arte ao Vivo; Performances Poéticas. Largo 21 de Abril.
– 15h – Banda Municipal, regida por Elias Evangelista, no Coreto.

21/domingo

– 9h – Performances Poéticas; Atelier Arte ao Vivo, em que os artistas produzem arte diante do público. Largo 21 de Abril.
– 11h – O Casamento de Maria Feia (teatro)
– 15h - Folia de Reis do Marajoara, no Largo 21 de Abril.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.