Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Dona de casa é vítima de agressões do marido em Taboão da Serra

Por | 16/07/2013

dp

Arquivo Jornal na NetOcorrência foi registrada na Delegacia da cidade

A violência doméstica fez mais uma vítima refém de seu próprio marido na noite da última sexta-feira (13) em Taboão da Serra. Apesar de toda dedicação em cuidar da casa, fazer comida e ainda cuidar dos dois filhos que teve com o agressor A.V.D.S, uma dona de casa de 37 anos foi golpeada algumas vezes pelo marido com um cabide de madeira. O casal é morador de uma residência na rua Fideralina Gomes de Almeida, no bairro Jardim Freitas Júnior.

O agressor foi detido em flagrante por policiais militares, chamados para atender a ocorrência de briga entre casal. O motivo da briga não foi informado no boletim de ocorrência, mas aconteceu após uma grave discussão. O acusado responderá por ameaça, lesão corporal, além de Maria da Penha. A vítima pediu na Delegacia que o marido fosse afastado do lar e que ele preste alimentos provisionais, afirmando temer novas agressões. 

A autoridade policial sinalizou o não pagamento de fiança, diante do pedido de medidas protetivas, como forma de garantir a segurança da dona de casa. Ela foi submetida a exame de corpo delito. O acusado também. A ocorrência foi registrada na Delegacia central da cidade.

Estatísticas

Somente neste feriado prolongado de Corpus Christi três lesões corporais foram registradas na cidade de Taboão da Serra. Em duas delas, mulheres foram vítimas. Nos quatro primeiros meses do ano a Delegacia da Mulher chegou a registrar 148 ocorrências. Os dados gerais da Secretaria de Segurança Pública apontam que 437 pessoas foram agredidas de janeiro a maio de 2013. Neste mesmo período do ano passado 408,  29 a menos.  Veja matéria completa aqui.

Casos em Itapecerica e Embu das Artes

A cidade de Itapecerica da Serra registrou 219 lesões corporais nos primeiros cinco meses deste ano. O registro dos casos contra as mulheres não foram divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, uma vez que o município não conta com a Delegacia de Defesa da Mulher. Neste mesmo período de 2012, 278 casos, 59 ocorrências a menos.

Só entre janeiro e maio de 2013, Embu das Artes somou 398 ocorrências deste tipo. Registradas na Delegacia da Mulher foram 123, em abril 41. Em 2012, no mesmo período 427 ocorrências, 29 casos a menos.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.