Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Bebê de 10 meses morre após receber alta do PSI em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 15/07/2013

psi1

Sandra Pereira Criança foi atendida no PSI  no sábado de manhã e morreu à tarde

Uma criança de apenas 10 meses de idade morreu no sábado, 13, após ser atendida, medicada e receber alta médica no Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, em Taboão da Serra. Os pais da criança Ivaneide Silva Santos e João Marques Silva acusam o médico que atendeu a filha deles, identificado como sendo Juan Pablo, de negligência médica. Ambos atestam que o médico percebeu a gravidade do quadro clínico da criança, mas ainda assim indicou medicamentos para a mãe ministrar na filha em casa. A criança faleceu durante a tarde de sábado, poucas horas após receber alta. A secretaria Municipal de Saúde informou por meio da assessoria de imprensa que vai apurar o caso para descobrir se houve falha no atendimento da criança a fim de tomar as medidas administrativas cabíveis.

“Saímos de casa as  9 horas da manhã. O médico ouviu o coração da minha filha e encaminhou ela pra sala de medicação, onde deram dois remédios. Ela ficou um pouco melhor e ele mandou a gente pra casa e receitou mais remédio. Mas nem deu tempo de dar porque ela morreu antes das 15 horas, quando ele falou pra gente dar o remédio”, disse a mamãe da bebê, Ivaneide Silva Santos.

A pequena T.M.S. foi sepultada no domingo pela manhã no cemitério da Saudade. A menina era a primeira filha do casal que está inconformado com a tragédia. A família mora na rua do Pátria, no Jardim Margaridas.

O pai da menina  disse ao Jornal na Net que no atestado de óbito da filha consta como causa da morte uma doença denominada de  broncopneumonia,  processo inflamatório agudo dos brônquios e do tecido pulmonar.

Ivaneide Silva disse que ao dar alta à sua filha o médico afirmava não entender porque a criança demonstrava sentir dor e teria comentado também que ela emitia som estranho ao respirar.

“O médico viu que a minha filha estava grave e mesmo assim deu alta para ela. Não foi certo e isso não pode continuar acontecendo com outras famílias. A gente vai querer uma resposta. Sei que nada vai trazer minha menina de volta  mas vou lutar pra esse médico parar de trabalhar ali e colocar em risco a vida das crianças”, disse.

O pais da criança registraram Boletim de Ocorrência relatando a morte da filha na delegacia central de Taboão da Serra.
12º

Alessandra okuma

Dia 13/3/2015 as 23:00 mais ou menos dei entrada nesse hospital pela primeira vez , a qual foi recomendado pelo hgp , minha filha tem asma , e achei que tivesse tendo uma crise asmática , fui atendida pelo médico Ary uehara crm 36.519 a qual falou que ela não estaria em crise e sim com a garganta irritada , passou o antibiotico Ceclor , passei a dar o remédio para ela e só então apos o terceiro dia fui ler a bula , para a minha surpresa e indignação o remédio contém tartrazina uma substância que pode desencadear uma crise asmática . Como assim ? Eu cheguei lá com medo da minha filha estar entrando em crise e o médico me passa um antibiótico com a substância que pode desencadear ? Primeira e última vez que vou nesse hospital . Indignada !

11º

leliane sousa da silva

Quando meu filho tinha 2 anos ele ficou ruim ai fui ate o hospital Onofre e chegando lá abrir a ficha quando o medico chamou meu filho ele nem examunou me perguntou o que estava acontecendo eu falei o que meu filho estava sentindo ele simplismente disse que era uma virose passou o remedio e mandou ir pra casa,no outro dia meu filho esta muito ruim e logo corri com ele no hospital Darcy Vargas chegando lá logo ele fi atendido e a medica examinou e disse que ele estava muito fraco que tinha que se interna por que estava com começo de peunamonia isso sim foi um atendimento logo viu a gravidade do meu filho e tomarao as providencia da internação e foi bem tratado,não é como Santo Onofre que nem examinou meu filho simplismente disse que ele estava com virose depois desse dia nunca mais voltei nesse lugar nunca mais tive coragem de levar meu filho lá é uma pouca vergonha para o povo de Taboao da Serra esta um lixo .

10º

Namur Pinotti

Este médico, sr. Juan Pablo, já atendeu minha filha noutra oportunidade. Ele ñ tem DOMÍNIO da Língua Portuguesa, e DEFINITIVAMENTE ñ tem perfil p/ trabalhar c/ crianças, aliás c/ pessoas. Qualquer médico veterinário trata melhor um bicho. Ele (J. Pablo) ñ faz avaliação correta das crianças, pois, ñ 'demora-se' mais do q 2 min c/ a criança. Se os governos de Evilásio de Farias e Fernando Fernandes ñ deram/dão a devida atenção à saúde, o "dr" q peça demissão/exoneração.

Daniele Borges

A palavra que define é REVOLTANTE... Que Deus conforte os corações destes pais!

julie ane

realemti vergonhosoooo um prefeitto qq neein um hospital sabe administrar ... pois colokaa qlqr lixooo para cuidaar dos seer humanooo... uma criança q apenas estava conhecendoo aa vidaa ee poor causaa de um fdp .... qq nn qr trabalhaar ... vaai soo pra teer $ ee deixaaa um anjooo morre ... seem aumenos izaminar direitto ele presttooo... faaz isso poois nn eeh aa famillia delle.... aff... Taboão da Serra&65279; estta sendoo uma vergonhaaa.. ee esse prefeitto de soo sabe enche oo delle coom oo nosso $ nn prestta pra nd

ana maria

Não é lamentável e sim vergonhoso o que acontece na saúde desse Municipio, aguardando os dis melhores a população sofre o descaso da gestão que fez uma campanha de falsas promessas, e com certeza ninguem é punido, os médicos podem ser relápsos, porem nem tudo depende deles, teriamos que ter uma saúde eficaz, coisa que não é prioridade nesse municipio, isso porque o gestor é medico, mas a preocupação dele é o esporte, e os poucos médicos dedicados, que se empenham por amor a profissão não são valorizados, ex é a Dra. Tania do PA Akira Atada, se ela for embora daquela unidade fechem as portas, pois jamais irão substitui-la,muitas foram as vezes que fui naquela unidade e presenciei a sala de atendimento lotada e apenas ela atendendo, e o cansaço visivelmente estampado no seu rosto, mas o amor a sua profissão não permitia que ela deixasse seus pacientes.Profissionais assim não são valorizados, as injustiças está em toda parte, e o descaso muito além. acima divulgam que a secretaria da saúde irá apurar o caso, será que essa apuração irá trazer a vida desse bebe de volta? é preciso ter prevenção para isso não acontecer, nada que se faça irá tirar a dor dessa mãe, e os profissionais tambem tem que ter meios para prestarem um bom atendimento, aparelhos de raio x, medicação disponivel, mas infelizmente as coisas não são assim. Lamento pela familia.

Antonio Pereira

Lamentável deixarem uma tragédia destas acontecer. Além dos péssimos médicos que este pronto socorro possui nem aparelho de raio x funciona naquele lugar. Como podem explicar uma situação destas? É um total descaso com a vida das crianças.

Silvano Tenorio Felix

Este não é um fato isolado. A mais ou menos um mês, meu filho foi atendido neste pronto socorro. No mesmo, não havia balança para pesar as crianças, então tive que ir até a farmácia da frente para fazer a pesagem. No mesmo não havia o Raio X, as pessoas eram obrigada à ir até o antena ou o Akira para conseguir tirar um Raio X. E outras coisas que eu poderia elencar aqui, mas com certeza, não caberia neste espaço. É lamentável ver o estado que está a saúde em Taboão da Serra.

fernanda

que absurdo esses medicos deveriam ir para cadeia isso e uma vergonha para o nosso brasil que ta cheio desses vagabundos que compram o diploma que deus de o conforto a mãe e o pai dessa criança

Bruna

Esses médicos desse Hospital são grossos e só sabe passar amoxicilina., fique em paz que Deus conforte o coração da Família..

Gomes

É o tal atendimento paraguaio que dão para a população da cidade e ainda aparece gente dizendo que os dias melhores virão ? Espero que a polícia civil apure mais este descaso.

Claudia Pereira Souza Bernardino

Com profissionais maus preparados, até quando este governo vai ficar omisso a tudo isso pois sabemos que este não é o primeiro caso, esperamos que o conselho municipal de saúde acompanhe esse triste episódio e denuncie os responsáveis.

20/08/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio para Rede Municipal de Saúde

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa esteve no dia 15 de agosto no Palácio dos...

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

21/08/2017

UniVesp será inaugurada nesta quinta-feira em Embu das Artes

A UniVesp Embu das Artes será inaugurada na quinta-feira (24/8), às 19h, no Parque Francisco...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.