Ginásio Ayrton Senna reabre no dia 13 de julho em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/07/2013

As obras do Ginásio Ayrton Senna terminaram e o prefeito Fernando Fernandes reabre um dos equipamentos de esportes mais antigos de Taboão da Serra, no próximo sábado 13 de julho. Fernando entrega para a população um ginásio totalmente reformado que desde abril de 2013 vem passando por diversas etapas para receber o novo piso de epóxi nivelado a laser. A reabertura conta com várias atividades esportivas das 9h ás 17h como lutas, danças, ginásticas e o desfile de 64 equipes que participarão da Copa Taboão de Futsal 2013. A sessão solene para entrega oficial acontece ás 14h. 

“Entrego esse equipamento á população para pratica de esporte das nossas escolinhas e jogos oficiais da Federação Paulista. O espaço conta com uma nova infraestrutura e quem ganha são os atletas e  o povo de Taboão”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

De acordo com a Secretaria de Obras várias etapas foram realizadas até chegar ao piso de epóxi como, a retirada do assoalho de madeira, demolição da base existente para regularização da nova base em concreto armado, pintura da quadra e demarcação das linhas, polimento do piso em granilite nas laterais da quadra, o nivelamento feito a laser, a pintura da arquibancada e parte externa do Ginásio.

“Quando optamos por colocar esse piso é por conta da sua durabilidade e por ser emborrachado com a vantagem de não apresentar juntas além de ser impermeável facilitando a limpeza diária”, explicou o secretário de Obras, Rogério Balzano.    

Segundo o secretário de Esportes, Fábio Fernandes, Taboão vem crescendo muito com as competições tanto internas como da Federação. “Com a entrega do Ginásio Ayrton Senna vamos suprir nossa necessidade de mais equipamentos de esportes para as atividades esportivas”, comentou. 

Fábio Fernandes explicou ainda que, “com a reforma teremos um equipamento de esporte preparado para receber qualquer competição menos as de futsal porque o tamanho exigido pela Federação Paulista é de 20x40 e o Ayrton Senna tem 16x32. O futsal será disputado no Ginásio Zé do Feijão”.

Serviço:

Ginásio Ayrton Senna
Endereço: Rua José Francisco dos Santos, nº. 120, Jardim Helena

Telefone: 4787-3817

Por Ricardo Vaz 



Comentários