Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores da rua Beatriz Regina no Taboão sofrem com obras de condomínio

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 10/05/2010

rua_beatriz_original.jpg

Muitos carros na rua Beatriz Regina em Taboão atrapalha moradores

Carros estacionados dos dois lados da rua, barulho e falta de clientes, é assim a vida dos munícipes e comerciantes da Rua Beatriz Regina, ao lado da antiga UBS do Jardim Helena na cidade de Taboão da Serra. O problema mudou a rotina dos moradores da região, que já não sabem a quem recorrer para solucionar o problema.

Moradora há 37 anos da rua, Isabel Dias Matias acredita que estes carros são dos funcionários da obra do condomínio Colinas do Sol. “Antes do início das obras, a rua era tranqüila, com lugares para estacionar, sem barulho, enfim era tudo diferente”, enfatiza.
 
Ela ainda conta que os funcionários da obra estacionam os carros por volta de 6 horas da manhã e só vão embora às 18h. “A rua fica lotada de carros, até a advogada que tem o seu escritório nesta rua não encontra um lugar para estacionar o carro, às vezes ela para o carro embicado em frente ao meu portão, pois o escritório dela é ao lado de minha casa”, comentou.
 
Edinei Jesus Sousa dona de um salão de beleza na rua, contou com muita tristeza que antes das obras se iniciarem, o salão tinha um número alto de clientes. Agora as clientes precisam vir a pé ou de ônibus ao salão porque não encontram nenhuma vaga para estacionar o carro, isso tem prejudicado o comércio, o número de clientes diminuiu bastante”, afirmou.
 
Edinei ressaltou que neste último sábado uma moradora chegou em sua casa e não pode entrar na garagem. “Ela precisou estacionar lá embaixo, em uma vilinha e esperar até a noite para conseguir entrar com o carro na sua casa, os veículos na rua prejudicam os moradores, afastam clientes e acima de tudo tira a paz de quem mora na rua”, afirmou.
 
Ela comentou que o posto ao lado do condomínio disponibiliza um estacionamento, “não entendo porque os motoristas não pagam o valor de R$ 10,00 para estacionar os seus veículos”.
 
Segundo Edinei um abaixo assinado já foi feito pelos moradores para diminuir o barulho. “Melhorou bastante, por que antes eles chegavam cedo 6h e ficavam fazendo bagunça”, afirmou.
 
José Rogério, mais conhecido como Teo, é dono de uma floricultura e morador da rua, acredita que esses não são os únicos problemas, isso porque segundo ele, os carros que ficam estacionados em toda a rua, param com o pneu da frente virado para guia “quando chove forte as casas ficam cheias de água, principalmente as do final da rua, que são rebaixadas”, contou.
 
A Reportagem do Jornal na Net tentou entrar em contato com o setor de Obras da Construtora Colinas do Sol, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
 
Outra rua com problemas
 
A Reportagem do Jornal na Net constatou problemas parecidos na rua Geraldo de Araújo Santos a mesma é estreita assim como a Beatriz Regina e conta com um número grande de carros estacionados dos dois lados.
 
“No sábado passado um ônibus ficou parado na rua por muito tempo, pois não conseguia passar, dois motoqueiros que estavam estacionados precisaram tirar suas motos para o ônibus continuar o percurso, o que prejudica também a passagem dos veículos é a existência do supermercado Climax, afinal os clientes estacionam os seus carros na rua para fazerem as suas compras”, afirmou Maria Ferreira moradora da região.

Edson Emaq

Quero falar da minha indiguinação de vê todo esse problema na minha rua (Beatriz Regina 115) e eu como presidente da Associação Amigos de Bairro do Jardim Helena e Beatriz, Fico Sem Poder Dar Uma Resposta Aos Municipes Que Tanto Me Cobram Nesta comunidade, Já Recorrir Ao Sr. Melo,Encarregado De Transito, Ao Sr. Claudinei Secretário de Transito, e a Resposta que me deram é Que temos que esperar o término das Obras Para ver o que Eles conseguem Fazer, mais todos nós da Camunidade Estamos Carecas de saber, Que O Jeito é Colocar Uma Mão Só De Direção nesta Rua, Assim Como Na Geraldo Araujo, Subida Ou descida, e Sinalizar a Rua Pra Que Não Estacionem em Lugares Proibidos Mesmo que Não Tenha Guia Rebaixadas: Como Eu Moro No Fim Da Rua, As Guias Dos Meus Dois Portões Não Pode Ser Rebaixadas Pois Como Disse Alguem Que Me Entecedeu, Quando Chove Ou O Pessoal Do Condominio Lavam Os Carros,na Frente da Obra a Enchorrada Desce Com Tudo, e se a Guia Foi Rebaixadas, a Agua Envade Pra Dentro De Casa, Como Falei Não Posso Rebaixar as Guias Dos Meus Portões, e o Pessoal que Chegam Querendo Estacionar, Param Bem Em Frente O Meu Portão e Vai Trabalhar Na Obra e só as 18 hs!... Outro Dia Tive o Maior Quebra, Com Um Cara Que Me Obrigou a Vir Trabalhar de Onibus, Porque o Carro Dele Estava Na Frente Do Meu Portão e Eu Não Consegui Sair Com Meu Carro De Dentro Da Minha Garagem... O Quebra Que Falei, é Porque eu Voltei Na Hora Do Almoço e Peguiei o Cara Dentro Seu Carro Na Boa Na Minha Porta, Ai Imagine Né?... Apesar Das Guias Não Serem Rebaixadas, Eu Coloquei Um Placa, Pedimos Não Estacionar, ENTRADA E SAIDA DE AUTOMOVEL, Não Adiantou, Socorro Né?... Qual a Saida?, Muchar Os Pneus? Riscar o Carro Do Cara? Chamar O Guinche e Nunca Velo Chegar? Cadê As Autoridades!....

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.