Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Peruas de Itapecerica não trabalham após às 22h, afirmam passageiros

Por Karen Santiago | 3/07/2013

falta

Karen SantiagoPassageiros precisam andar sem luz em determinadas ruas, essa é na avenida Eduardo Roberto Daher (próxima a prefeitura)

A dificuldade enfrentada todos os dias pelos moradores de diversos bairros de Itapecerica da Serra não contemplados com transporte alternativo após às 22h, têm sido uma das principais reivindicações durante os protestos já realizados na cidade (relembre todos aqui, aqui e aqui). Eles enfrentam o perigo de caminharem sozinhos pelas ruas do Santa Mônica, Santa Júlia, Valo Velho entre outros, a fim de chegarem em casa. Relatos dos moradores do Jardim Sampaio apontam que eles sofrem sem o transporte a partir das 18h, essa é a situação de outros bairros também, como Embu-Mirim.

Muitos desses moradores optam por sair mais cedo do trabalho, escola ou faculdade para evitarem ações dos criminosos. Em muitas dessas ruas e estradas é propício o esconderijo de “maus intencionados”, uma vez que contam com mato alto dos dois lados das vias, que na maioria das vezes não contam com iluminação pública. Como é o caso da avenida da prefeitura municipal, Eduardo Roberto Daher. Nem mesmo a praça inaugurada há pouco tempo, é iluminada.

“No Santa Mônica não tem perua e ônibus após às 21h15. Se passar mal morremos em casa. Meu pai precisa me buscar no ponto para que eu não suba sozinha. Enfermeiras sobem e descem a pé, todos os dias após esse horário e correm muito perigo”, disse uma das jovens durante manifestação na Câmara Municipal – relembre aqui.

Em resposta ao Jornal na Net, a AES Eletropaulo informa que no dia 2 de julho realizou reparos em iluminação na rua Eduardo Roberto Daher. No mesmo dia, foi realizada ronda nos bairros solicitados - Santa Monica, Jacira e Santa Julia - para identificar pontos desligados e agendar reparo. 

Em relação aos horários que o transporte alternativo costuma parar de transportar os passageiros, a partir das 20h30, Wesley disse que o prefeito afirmou que existe uma Lei aprovada esse ano pela Câmara que oficializa as peruas da cidade. Agora o subsídio desse transporte ao passe livre, Chuvisco teria frisado que não tem verba e que o máximo que poderia fazer é fiscalizar melhor. Veja matéria completa aqui.

Foto divulgação ônibusbrasil

13º

Eliana

Concordo plenamente em retirar essas lotação, que e um lixo eles ainda querem controlar os aposentados que eles chamam de carteirinha se tem 2 pessoas nao pagante as vezes eles nao deixa entra o terceiro, se tiver um idoso sozinho no ponto coitado dele porque eles nao para mesmo, e sem falar que somos obrigado a ficar ouvindo os palavrões dos cobradores(as) e realmente e uma vergonha esses transporte principalmente jardim cinira.

12º

Eliana

Concordo plenamente em retirar essas lotação, que e um lixo eles ainda querem controlar os aposentados que eles chamam de carteirinha se tem 2 pessoas nao pagante as vezes eles nao deixa entra o terceiro, se tiver um idoso sozinho no ponto coitado dele porque eles nao para mesmo, e sem falar que somos obrigado a ficar ouvindo os palavrões dos cobradores(as) e realmente e uma vergonha esses transporte principalmente jardim cinira, existe autoridade aí cade!!!!!!!!$

11º

Wilson

Os vereadores que em suas promessas de campanha prometeram melhorar o transporte na cidade, nada fizeram até agora.

10º

Lisa

Infelizmente temos em meio à população pessoas mal intencionadas e mal carater que quebram aquilo que pertence à todos nós, esses postes em frente à prefeitura foram quebrados por vândalos que precisam ser tirados de nossa sociedade pois não sabem viver como humanos. A culpa não é da prefeitura que fez mas do munícipe que quebrou.

Zebedeu

Falou tudo Bruno assino embaixo

Bruno

É uma vergonhas, os motoristas (90%) não respeita ninguém.... atrasa a vida de muita gente por causa da "concorrência" com a miracatiba... Trasportes velhos... Motoristas e cobradores sem uniforme, identificação, mal educados... é precário... deveria nem existir. apoio totalmente tirar de uma vez por todas essas piruás das ruas... e cobrar da miracatiba, melhor transporte... aumentar o efetivo de ônibus na rua e abrir alguma concorrência para a miracatiba, ai sim as coisas melhorao.

Fabio

Após as 22hrs ???????????? No Jardim Sampaio as 18hrs eles ja tao parando!!! Onibus aqui??? só de uma em uma hora, tamo bem de transporte hein!!!

Cristiane

Fica dificil conviver assim.Moro e trabalho em Itapecerica e as vezes gasto mais tempo para chegar em casa do que trabalhasse em São Paulo acho um tremendo absurdo vc gastar 40 min da Av 15 de Novembro ate o bairro Jardim Campestre no horario das 17h demora muito passar um onibus que vá sentido valo velho. Pra completar tiraram os vales transportes o que dificulta mais ainda pq pelo menos o pouco das lotações que trabalham durante o dia passam constantes ao contrario dos onibus.E outra se as lotações rodam como estão(a maioria um lixo) todos podem observar que elas tem o certificado de vistoria...Agora me falem como uma secretaria de transito libera a circulação de um transporte nessa situação??? O peruiero roda pq ele quer o dinheiro agora cabe a secretaria fiscalizar. e tirar de circulação esses carros caindo aos pedaços.

Bruno

As lotações estão em péssimo estado de conservação, param em qualquer lugar, utilizam motoristas e cobradores mal educados e mal encarados, não respeitam os passageiros, se estão adiantados trafegam devagar, se estão atrasados trafegam em alta velocidade, não existe fiscalização por parte da prefeitura, nosso departamento de trânsito é ineficaz na fiscalização. Precisamos urgentemente de uma reforma no transporte público da cidade, colocando mais empresas de onibus, melhorando o transporte e obrigando assim os perueiros a agirem com mais seriedade e compromisso.

wiliam

Referente a foto acima, na ultima noite de domingo para segunda, vandalos quebraram todos esses postes de iluminação, se antes não acendia, agora pior ainda ! E uma vergonha, quebram até o quê os favorece !

valdemiro pereira da silva

o pior que nao eles nao trabalha,principalmente as linhas da regiao do valo velho,cinira e branca flor,e tem mais param fora dos pontos e faz o que quer na linha.

Marcos

Tinha que retirar essas lotações de circulação, são uma vergonha pra cidade, estamos sem saída pois de um lado estão essas lotações que são um horror e do outro lado a Miracatiba que não coloca toda a frota na rua, compra ônibus novo e deixa na garagem, passo vergonha qdo alguém de outra cidade riem de nosso transporte publico que na verdade não vale nada...

Juci

As lotações ajudam, mas não resolve! Sem falar que elas fazem jus ao seu nome, pois vivem lotadas, parece uma lata de sardinha. Tem que ter mais ônibus e de melhor qualidade! Além disso, os ônibus continuam demorando no ponto. Hoje de novo, tive que esperar 20 minutos para pegar um ônibus que fosse para Itapecerica. As linhas 034 e 806 Jardim das Oliveiras sentido São Marcos e Montezano precisam urgente de uma atenção da secretaria de trasporte!!!

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.