Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Vem Pra Rua Taboão realiza manifesto cultural nesta quinta na Praça Luiz Gonzaga

Por Karen Santiago | 3/07/2013

praca450

Arquivo Jornal na NetPraça será palco do manifesto cultural a partir das 17h desta quinta

O movimento “Vem Pra Rua Taboão” realiza nesta quinta-feira (4 de julho) um manifesto cultural, com música e arte na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, a partir das 17h. O intuito do ato é impedir que o prefeito Fernando Fernandes construa o Poupatempo no local, garantindo que o espaço seja utilizado pelos jovens e eventos culturais. 

Na ocasião os jovens também pretendem apresentar as reivindicações do movimento e, além disso, a planilha de custos da viação Pirajuçara disponibilizada pelo Prefeito Fernando Fernandes – veja aqui. “A ideia é não somente concentrar as manifestações no centro da cidade e sim também levá-la para a periferia”, afirmaram os representantes.

Os manifestantes afirmam não ser contrários a construção do Poupatempo, mais sim o local que ele será instalado. “Não somos contra o poupatempo, mas esse espaço [a praça] já foi conquistado como fomento da cultura, que sem ela os jovens acabam se envolvendo cada vez mais no mundo das drogas”, afirmou um dos integrantes do movimento Alexandre Defavori.

O movimento realizou na última segunda-feira (1º de julho) a 4ª manifestação. Cerca de 25 manifestantes apresentaram a pauta de reivindicações aos passageiros dos ônibus municipais, no ponto final. A concentração deles aconteceu na Praça Nicola Vivilechio por volta das 17h. Na pauta os jovens, munidos de faixas, cartazes e até bandeiras do Brasil, eles abordaram a necessidade do passe livre, a implantação do Bilhete Único para este ano, dupla função motorista / cobrador, redução da passagem e ainda a não construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga - relembre aqui.

No ato eles também convidaram os passageiros a participarem da 5ª manifestação na Praça Luiz Gonzaga, que acontece nesta quinta. O convite se estende ainda no Facebook desde segunda. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para o ato.

Ato unificado

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira (1º), na Apeoesp de Taboão, ficou decidido que dia 11 de julho, um grande ato será realizado simultaneamente nos municípios. Neste dia, a pretensão deles, é fechar a Rodovia Régis Bittencourt. O horário do grande manifesto, ainda não foi definido. 

paulo castor

A praça Luiz Gonzaga foi palco de grandes festas, shows, manifestações. Nos últimos oito anos se reverteu a tendência de violência que havia em atividades na praça. Cine vivo, Hip Hop Atitude, Primeiro de Maio, São João. Milhares de pessoas reunidas com cultura e lazer. a praça recebeu investimentos do governo federal, logo não procede a informação de que não é praça que o Fernando Fernandes pretende. Ninguém é contra Poupatempo,mas precisamos defender a praça. É bom lembras que Analice Fernandes promete Poupatempo há 10 anos. Tenho a impressão que eles estão falando que vão fazer na praça Luiz Gonzada para serem impedidos e depois falar que não fizeram porque o "povo" não deixou.

José Afonso da Silva

Ale, do comentário 2, não fala besteira. Ninguém é contra a instalação do poupa tempo na cidade, onde você leu isso? Todos somos a favor do poupa tempo, apenas achamos que não se deve fechar a praça pra isso. Há outras alternativas que necessitem reduzir os já escassos espaços de lazer do município. Outra coisa, seja menos preconceituoso, a praça é de uso de todos e todas, independente de quem seja, se você por algum motivo não precisa usá-la, não fale por quem não lhe autorizou para isto... Quanto a dizer que não são moradores de Taboão da Serra, sem comentários ... isso só comprova o quanto seu argumento é desqualificado.

José Afonso da Silva

Sr Carlos, para que eu possa levar a sério seu nojo, você poderia dizem quem são os ex-secretários de Evilásio que estão a frente desta luta? Avise-nos apontando um por um, do contrário, você estará comprovando que é igualzinho a eles, ao mentir e tentar gerar desconfiança da população com a meninada que organizando esta luta.

ale

sobre a praça este que estão fazendo manifestação contra o poupa tempo não mora em taboão, sabe porque eles não tem praça perto da casa deles para ver tudo que acontece lá, principalmente aos final de semana. o poupa tempo vai facilitar a vida de muita s gentes nossa e da região, que venha o poupa tempo o bom prato parabéns taboão da serra

carlos

Tudo tem limite,ver os ex-secretarios do evilasio e outros politicos no meio do povo dá nojo. Ate os presos da cleptocracia Estão na frente. Isto e protesto sério?

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.