Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Raio X do PS infantil volta a funcionar e Antena recebe mais dois aparelhos em Taboão

Por | 1/07/2013

ps_maternidade1

Arquivo Jornal na NetAntena recebeu mais dois aparelhos nesta segunda-feira

Desde a última sexta-feira (28) o aparelho de Raio X do Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, voltou a funcionar na cidade de Taboão da Serra. Nesta segunda-feira (1º de julho) a saúde do município foi contemplada com a vinda de mais dois equipamentos no Pronto Socorro Antena. Um aparelho fixo e outro móvel. Antes o PS só contava com um aparelho. O Akira Atada tem um equipamento.

No PS infantil o aparelho estava quebrado há alguns meses e as crianças precisavam ser levadas aos Prontos Socorros do Akira e Antena para a realização do exame. À época, em audiência pública a secretária de Saúde, Raquel Zaicaner frisou que o aparelho não estava quebrado, só não funcionava – relembre aqui.

“Outro equipamento está sendo licitado. Esse que parou de funcionar era emprestado”. Ela pontuou ainda que duas viaturas haviam sido disponibilizadas no PS Infantil para transportar as crianças aos Pronto Socorros do Akira e Antena.

Os dois aparelhos de raio x no PS Antena não são mais terceirizados, agora são de propriedade da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM), que gere o pronto socorro.

O contrato com a empresa terceirizada pela prestação do serviço do Raio X terminou na última semana.

Atualização de matéria:

Ao contrário da informação que os equipamentos de raio x já estão funcionando no PS Antena, como divulgado nesta matéria, os aparelhos ainda estão em fase de calibração, assim como as salas onde ficarão os aparelhos que estão em processo de reestruturação.

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.