Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Rainha do Rodeio, Teatro e Banda Municipal completam Agenda Cultural na região

Por | 28/06/2013

santo1

Site TaboãoemFocoGrupo Sanza apresenta o espetáculo Manifestando às 20h

Apesar do clima deste último Final de Semana ser típico de Inverno, com temperatura batendo a casa dos 25º C no Sábado com Sol e frio à noite, já no Domingo o tempo muda novamente. A previsão é de que chova a qualquer hora do dia, com queda na temperatura 5º, com máxima de 20 e mínima de 16º C, as diversas atrações culturais prometem agitar os moradores das cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra. Veja agora a agenda completa das atrações culturais!

Na casa de shows Rampas (rodovia Régis Bittencourt, km 288), em Itapecerica da Serra acontece a Festa da Escolha da Rainha do Rodeio, neste sábado (29), a partir das 22h. Mais informações: (11) 4666 - 3534. No domingo, por sua vez, a cidade conta com o Desfile de Cavaleiro e Almoço Tropeiro, no circuito Queima do Alho (avenida Delfim Verde, 500), às 13h. Ingressos R$ 25. Esses são os últimos preparativos para a 37ª edição do Rodeio da cidade, que acontece do dia 5 a 14 de julho no Ginásio de Esportes da cidade (avenida Dona Anila) – veja matérias aqui e aqui.

Também em Itapecerica a casa de shows Na Montanha (Estrada João Rodrigues de Moraes, 1086 – Lagoa) tem show sertanejo com Nayara & Marque mais Marlon & Marcelo, isso na sexta (28), já no sábado, dia 29 é a vez das duplas Lucyana Unique Tour mais Fabrício & Leo animarem a noite. Todos os shows acontecem a partir das 22h. Maiores informações: (11) 4667 2235.

Em Embu das Artes a Banda da cidade, regida por Elias Evangelista, se apresenta neste sábado (29) às 15h no Centro Cultural Parque Pirajuçara (av. Aimará, s/nº). Também no sábado, mas no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29), às 20h a companhia de teatro  Corpo de Luz, encena a peça  “A Velha Casa”. Para fechar o sábado com chave de ouro, às 20h o Grupo Sanza apresenta o espetáculo Manifestando, no Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100).  A cidade conta ainda com passeio mais do garantido na Feirinha das Artes, centro da cidade. Todos os eventos são de graça.

Também no sábado tem teatro de graça às 20h30 no Espaço Cultural Encena (Rua Sargento Estanislau Cústodio, 130, Jardim Jussara - Vila Sonia). O espaço realiza o espetáculo “Os Ossos do Barão” que mostra os efeitos da crise de 1929, passando pela queda dos fazendeiros à ascensão do poder das indústrias em São Paulo. Todos os sábados de junho, às 20h30. De graça. 

Confira também as estreias de cinema, horários e salas dos filmes – aqui.

Tendências de temperatura para a semana

A tendência é que o Sol só deva aparecer mesmo na Quarta. Na Segunda e na Terça-feira o tempo permanece fechado e com chuva a qualquer hora. A diferença desses dias é que na Segunda a máxima chega a 19º, já na terça só bate a casa dos 16º, tendo uma mínima gelada com 12º C. A dica é que os casacos podem ser retirados dos armários e não esquecer o guarda-chuva.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.