Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Manifestação no centro de Itapecerica reúne cerca de 60 jovens

Por Karen Santiago | 28/06/2013

manifestacao

Karen SantiagoManifestantes sentados no farol do Bandeira

Foi pacífica e ordeira a manifestação dos jovens da cidade de Itapecerica da Serra, na tarde desta sexta-feira (28). Veja as outras aqui e aqui. Cerca de 60 manifestantes se concentraram no bolsão em frente à Prefeitura Municipal. Lá eles disseram palavras de ordem, elaboraram cartazes, faixas e combinaram todo o trajeto da marcha com policiais militares e guardas municipais. Na sequência, eles caminharam pela avenida Eduardo Roberto Daher, ruas centrais, XV de Novembro e depois se reuniram para decidir as próximas ações do movimento, no Vasquinho. Galeria de fotos completa aqui.

Durante todo o trajeto receberam apoio dos motoristas, comerciantes e populares. Os manifestantes entregaram panfletos com as reivindicações e carregando faixas pediam por melhorias na qualidade do transporte público, saúde, passe livre para os estudantes, mais pontos de ônibus, regularização do transporte alternativo da cidade e mais pontos de cultura. 

Entoando diversas frases de ordem, como “Itapecerica tem juventude forte e unida” e até uso de carro de som, eles caminharam acompanhados pela polícia militar. O trânsito foi bloqueado em certos momentos. Diversos moradores aproveitaram a oportunidade também para protestarem, no microfone do carro de som.

“A cidade esta abandonada. Precisa de mais saúde, educação. Não se pode nem trabalhar, que é roubado. Cadê a segurança?”, questionou um senhor.  “Vocês têm mesmo que pedir por mais saúde, creche, escola. Não tem nada disso, mas quer trazer a Fundação Casa”, disse moradora. “Vocês precisam de mais lazer, educação. A luta é de vocês. O gigante acordou, porque a hora é agora”, afirmou outro.

Antes mesmo de a caminhada começar, o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco se mostrou disposto a receber uma comissão de seis jovens para a discussão de todas as reivindicações. O chefe de gabinete do prefeito, Clóvis Pinto foi dar a informação aos jovens, mas os manifestantes decidiram não participar de nenhuma reunião no momento, justificando estarem sem a pauta de reivindicações no local. Então Clóvis se comprometeu a marcar uma nova data para a reunião do prefeito com a comissão, na semana que vem. 

“Até segunda-feira essa data estará definida”, disse Clóvis. “Não vai se reunir por questão da papelada. Carta de repúdio e lista de reivindicações, já estão prontas, mas não estão aqui e queremos entregar para o prefeito”, afirmou Wesley.



MARIA

INFELIZMENTE AS MANIFESTAÇOES ATE EM SP PREJUDICAM AS ESTRADAS, PORQUE AQ NAO? O POVO PRECISA EXPOR SUA INSATISFAÇÃO, PRECISA CHAMAR A ATENCAO DE ALGUM MODO. E ESSE ACONTECIMENTO ESTA EM TODO O BRASIL INFELIZMENTE ...ACORDO MUITO TARDE O BRASIL . EIS A MINHA OPINIAO. E A SAUDE DE ITAPECERICA ESTA UM CAOS...DENTISTA É NA SORTE, E AGORA NEM COM A SORTE ...POIS A MAQUINA QUEBRADA. ACORDA ITAP...

Adilson Silva

Bom Dia.. Gostaria de registrar que essa manifestação n foi boa, e sim falta de respeito com os motoristas, os motorista não estavam apoiando e sim reclamando porque não tinha a necessidade de atrapalhar o direito de ir e vim, sou sim a favor das manifestações, mas no poder publico..

Juci

O transporte de Itapecerica da Serra precisa de uma atenção urgente! O valor da passagem é muito alto pelo serviço prestado. Sábado dia 29/06, cheguei a ficar 40 minutos em frente ao supermercado Extra, esperando o ônibus Jardim das Oliveiras, isso é uma vergonha! As linhas que saem do Jardim das Oliveiras (Santa Júlia), sentido Itapecerica da Serra, são um descaso público. Os ônibus demoram bastante pra passar no ponto, muitas vezes saem da garagem com problemas mecânicos e chegam a quebrar no meio do caminho. Falta preparo por parte de muitos motoristas, quando não são desatentos e ficam conversando com os cobradores a viagem toda, correm que nem loucos, passam em cima de lombadas, buracos, e não se preocupam com os passageiros. Sem falar que o direito dos idosos, mulheres gestantes e com crianças de colo, não são respeitados, e é comum, ver pessoas nestas condições, viajando em pé, sem conforto e nenhuma segurança. No período da manhã, tem bastante ônibus, mas no meio do dia, a frota diminui bastante, o que prejudica os usuários. O T.A.I.S. (lotações) ajudam bastante a população, mas precisa melhorar a frota de veículos, muitos estão em péssimas condições, tem lotações, que até fibra de box, foram colocadas no lugar de vidro quebrado! Se a população não reclamar, nada vai melhorar! O Brasil acordou! Estamos cansados de pagar impostos e ter que aceitar qualquer coisa!

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.