Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vice-prefeito Natinha destaca importância da GCM de Embu das Artes

Por Mariana Lemos | 28/06/2013

natinha_dentro

Sandra PereiraNatinha ao lado da moradora que a GCM auxiliou no parto dentro de sua casa no Santa Tereza

O vice-prefeito de Embu das Artes, Nataniel Carvalho da Silva, o Natinha, destacou durante a solenidade de comemoração dos 10 anos de existência da Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, que a corporação é um patrimônio da cidade e da população. Ele revelou sentir orgulho de realizar ao lado do prefeito do Chico Brito ações visando o fortalecimento da guarda.

“Todo o trabalho que temos em favor da GCM da nossa cidade se reflete no reconhecimento e na valorização da corporação pela população de Embu”, disse o vice-prefeito.

Natinha também destacou o trabalho dos integrantes da guarda na segurança do patrimônio público, da população e no combate à perturbação do sossego.

“Sinto orgulho de saber que eu e o prefeito estamos fazendo o melhor para a cidade e a nossa população”, fala Natinha. 

Os 10 anos de existência da Guarda Municipal foram comemorados numa solenidade marcada por homenagens aos integrantes da corporação que se destacaram no exercício de sua atividade, discursos otimistas relatando as conquistas da guarda  e o anúncio de novas ações visando o fortalecimento dela e da segurança. A missão da GCM é cuidar pela preservação do patrimônio público, mas a corporação acaba desempenhando papel essencial na segurança, além da manutenção da ordem e do sossego por meio da aplicação da lei do silêncio.

Quando a GCM foi criada na cidade em 2001 Embu das Artes sofria a marca de ser a cidade mais violenta do País e enfrenta alto nível de desemprego, como ocorria em todo o Brasil. O primeiro concurso ofereceu 60 vagas.

Durante a solenidade o prefeito Chico Brito afirmou que o salário da GCM de Embu das Artes só perde para os de Barueri, cidade com maior renda da região. Também observou que a segurança é uma das maiores demandas da população. Relatou trabalho em conjunto com as cidades do Conisud visando a melhoria da segurança. Em seu discurso o prefeito saudou familiares dos GCMs presentes e fez referência ao receio constante que enfrentam quando os mesmos saem para trabalhar nas ruas.

O vice-prefeito Natinha também não poupou elogios a guarda e disse que a corporação é fundamental no combate à violência na cidade. Natinha ressaltou que a GCM tem atuação cidadã e social.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.