Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Manifestantes desmarcam reunião com prefeito e pretendem lotar Câmara de Embu

Por | 26/06/2013

ma1_1

Arquivo Jornal na NetManifestantes pretendem voltar para às ruas e lotar Câmara Municipal nesta quarta (26)

Os manifestantes do Movimento “Vem Pra Rua Embu das Artes” acabam de cancelar pelo facebook a 2ª reunião que seria realizada com o prefeito Chico Brito, na sede da Prefeitura Municipal às 14h30 desta quarta-feira (26). O objetivo deles agora é lotar o plenário da Câmara, onde acontece a sessão ordinária, às 18h, a fim de pressionar os vereadores a redução da tarifa dos ônibus da cidade para R$ 2,30. De acordo com a prefeitura em abril deste ano o valor passou a R$ 2,80, reajuste após dois anos sem aumento.

De acordo com eles, nenhum acordo antecipado com o prefeito sobre a redução da tarifa foi fechado, somente ficou acertado o compromisso de participar de um novo encontro - consultando demais integrantes e rede social - para então debater os detalhes da proposta do Prefeito, e decidir. Durante o encontro eles afirmaram que o prefeito afirmou que iria elaborar um projeto de Lei (sobre o índice de reajuste das passagens, redução do preço e audiências públicas) e na quarta os vereadores iriam aprovar.

Em matéria da prefeitura na reunião ficaram acordados entre ambas as partes: estabelecer índice de reajuste da passagem (atualmente ele é feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-IPCA - e no Grupo de Estudos para a Integração da Política de Transportes-GEIPOT) e garantir que só haverá aumento caso seja aprovado em audiência pública. O prefeito também se dispôs a discutir uma possível redução imediata no valor da tarifa. Veja matéria completa aqui.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que afirmou ter tido conhecimento que não ocorreria mais a reunião, por meio da rede social Facebook. O prefeito no momento do contato da reportagem estava em reunião com os vereadores e porteriormente seria questionado sobre as declarações do movimento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.