Jardim Laila em Embu das Artes terá quadra poliesportiva

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/06/2013

O Jd. Laila recebeu na segunda-feira (17/6) uma boa notícia da Prefeitura de Embu das Artes: o projeto para a construção da quadra poliesportiva no bairro. A apresentação foi feita por membros do governo em reunião realizada com moradores na Comunidade São Pedro, da Paróquia Santa Tereza, com a presença do Padre Pierre. 

“A quadra ficará localizada numa área na esquina das ruas Bom Retiro com Penha e terá cobertura e vestiários, contemplando um investimento total de R$ 418 mil”, declarou a secretária de Obras, Maira Monteiro, acompanhada de seu adjunto, Francisco Marques. A conclusão da obra deverá ocorrer num prazo de 12 meses.

Os recursos financeiros são provenientes de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte, que direcionou R$ 5 milhões para a edificação de cinco quadras na cidade. 

Os coordenadores de Planejamento Estratégico da Secretaria de Governo, Paulo Vicente dos Reis e Edson Bezerra, articularam e conduziram o encontro com os munícipes. Ambos foram enfáticos em afirmar que a participação popular nas plenárias do Orçamento Participativo e as intervenções de lideranças comunitárias junto à gestão municipal foram fundamentais para a criação do projeto.

Já com relação ao “Programa Esporte Cidadão”, o secretário Silvino Bomfim (Esportes) revelou quais serão as modalidades disponíveis para a prática esportiva no local: “Futsal, vôlei, basquete, handebol e capoeira serão as opções abertas ao público”, concluiu.

Alex Natalino

Comentários