Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Chuvisco afasta comandante e GCM retoma atividades em Itapecerica

Por Karen Santiago | 24/06/2013

gcm02

DivulgaçãoChuvisco foi a base anunciar afastamento temporário do comandante da GCM

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco decidiu afastar temporariamente o comandante da Guarda, Marques. O anúncio aos integrantes da corporação veio de encontro a uma das principais reivindicações dos Guardas Municipais, aquartelados desde a manhã desta segunda-feira (24) – relembre aqui. Com isso, os guardas retornaram as atividades normalmente.

Agora a corporação esta sob comando do subcomandante, Fábio Pinto e supervisão do secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Sérgio Dói. O secretário convocou uma reunião para a escolha do próximo comandante, que provavelmente será da própria corporação e com a aceitação dos integrantes.

Chuvisco demonstrou certa preocupação com a situação em que a corporação se encontra e prometeu o encerramento das escoltas, ocorridas com freqüência à “mando” do comandante, de acordo com os guardas. Em relação ao aluguel da base, que vence daqui a três meses, o prefeito afirmou que não irá renovar, uma vez que pretende diminuir os alugueis.

As duas ideias principais dele, até a construção de uma base própria para a corporação é alocar a corporação para o Delfim Verde, após reforma, ou para o Almoxarifado. Já em relação ao curso de tiros e exames psicológicos, Chuvisco disse que dentro de 30 dias a situação estará normalizada. 

21º

Katia C. Oliveira

concordo em vasculhar mais alguns departamentos,respeito muitos os gcm porém os agentes do dtt também deveriam ser respeitadose. Vai chuvisco quero ver você ser homem para fazer a metade do trabalho deles principalmente dos onestos,tira a meade dos nomeadosque tem no dtt( como o Gilmar que você nomeou por ser filho de um amigo seu assim como o pastor )trânsitonãose resolve com amizade muitomenos com bíblia, mais sim com trabalhoe respeito e acimade tudo onestidade e amigosrealmente ao que faz!

20º

GCM Davi

Srº Carrasco, seja ético mostre sua cara e diga a que veio pois honre seu mister não se esconda atrás de pseudônimos ou da sua própria barriga! Enfim, hoje devemos apoiar qualquer profissional que seja nomeado Comandante da GCM, juntos vamos fazer valer!!! SSEELLVVAAAA!!!

19º

GCM Wiliam

Caro Carrasco, não entendi a quê você se refere mencionando meu nome, mas já que mencionou, seja mais claro, primeiro diz que "curso e diploma não e sinal de competência", depois diz que tem que ser "alguém especialmente voltado para cursos"!!!!

18º

Carrasco

Nossa me sinto feliz porem gcm Wiliam e cia;pesso a Deus que o próximo seja alguém com sabedoria pois nem sempre curso e diploma é sinal de competência ;disto é muito simples meus caros alguém especialmente voltado para cursos e demais para aprimorar cada vez mais este profissional ja de conhecimento dos cidadões e tomara á Deus alguém que seja finalmente imparcial cujo objetivo seja aprimoramento do seu pessoal não apenas só pessoal hum forte abraço a todos saudações azul marinho.

17º

Alfredo

VALERIA.... vc deve de andar mais pela nossa cidade que é Embu Das Artes vc fala em saude? ruas com buracos ? lixo por todas as ruas ? policia nas ruas ? sou morador de Embu a 32 anos e nunca vi tanto abandono em EMBU DAS ARTES como esta nos dias de hoje Itapecerica esta muito melhor sem duvidas em todos os requezitos acima VALERIA ande aqui pela região do STO. EDUARDO e depois compare com qualquer cidade vizinha.

16º

miramar

Sra. Valéria...Mora em Embu e desce o pau na cidade em que trabalha, se não gosta daqui, procura um emprego em outro lugar, afinal voce não é daqui mesmo.

15º

GCM

INDIGUINADO ,O QUE VOCE ACHA DA GCM ,ENVIAR UMA VIATURA ,NOVA QUE VOCE DIZ QUE TEM PARA O SEU BAIRRO , SEM GCM PORQUE ESSES PROFISSIONAIS,ESTAO EM FALTA ,GRAÇAS A IDIOTAS COMO VOCE ,QUE ACHAM QUE BASTA COMPRAR ,VIATURAS E COLOCAR UM INDIVIDUO PARA DIRIGIR . AS MESMAS QUE VAI DAR SEGURANÇA A POPULAÇAO .ISSO ME PARECE COISA DE POLITICO IMBECIL ,QUE QER FAZER MEDIA COM A POPULAÇAO

14º

Valéria

Que pouca vergonha!!! Itapecerica da Serra está jogada às traças com esses PÉSSIMOS prefeitos. Moro em Embu das Artes e trabalho em Itapecerica da Serra e a diferença na administração é notória. Embora Embu não seja nenhuma cidade modelo, pelo menos lá os profissionais da guarda civil são tratados com respeito, tem carros para circular, uma base decente, etc, isso sem falar em saúde, transporte e etc. Está na hora da população de Itapecerica acordar e aprender a votar melhor, a cidade está abandonada: estradas impossibilitadas de se andar, como a Via Mandu, filas imensas nos postos de saúde e por ai vai...Pessoal da GCM, parabéns pela iniciativa, esses oportunistas tem mais é que ser expulsos mesmo. Trabalhar pela população ninguém quer, mas mamar nas tetas do governo, ah, para isso eles são bons. Boa sorte para vocês, espero que o prefeito possa melhorar vossa situação!

13º

GCM

ANDRE LIMA ,NAO FOI A PRESSAO ,QUE FEZ O PREFEITO AFASTAR O COMANDANTE , FOI UMA SERIE ,DE COISAS ERRADAS ,QUE ELE ESTAVA FAZENDO COMO POR EXEMPLO ADULTERAR ,UM BOGCM ,SO PARA NAO COLOCAR O NOME DELE ,EM UMA OCORRENCIA ,EM QUE ESTRANHAMENTE,ELE MANDOU LIBERAR CAMINHOES QUE ESTAVAM COMETENDO UM CRIME AMBIENTAL.AGORA SE VOCE ACHA INJUSTO ,LEVA ELE PARA CASA,TALVEZ VOCE SEJA DA MESMA QUADRILHA .A PROPOSITO NOS TEMOS PROVAS DE CADA COISA ERRADA QUE ESSE COMANDANTE FEZ.

12º

miramar

Pelo jeito o Sr André Lima não sabe o que fala. Politica é isso, a arte da negociação. Com certeza esse episódio vem se arrastando a muito tempo e já estava na hora de se tomar uma decisão. Os GCMs trabalham bastante e precisam sim de um comandante a altura, a cidade precisa de mais guardas e segurança, sei que agora vai melhorar, parabéns GCMs, parabéns Prefeito.

11º

Andre Lima

PREFEITO FRACO E INCAPAZ A QUALQUER PRESSÃO ELE SEDE REAGE SOBRE PRESSÃO CALCULE SE A MODA PEGA....A ONDE VAMOS PARAR....NÃO SABE MESMO CONDUZIR UMA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E NÃO ESTOU DEFENDENDO O EX COMANDANTE MAS A MANEIRA A QUAL FOI EXONERADO .

10º

GCM

E senhor indiguinado, escrever merda qualquer um pode fazer ,mas ser homem,e debater o que para voce , esta errado ,CARA a CARA ,ja nao e tao facil .COVARDE....

funcionario

ALÔ PREFEITO PRECISA FAZER ISSO EM MAIS UNS 30 A 40 DEPARTAMENTOS, O QUE TEM DE CHEFIA ATRAPALHANDO O SERVIÇO...

GCM

Engraçado e um cidadao , que nao sabe nada do que acontece na corporaçao ,FALAR BESTEIRA ,pode ate ter algumas viaturas novas ,mas ainda nao inventaram nenhuma que patrulhe sozinha.e muitos sabem que nao temos concurso para a gcm ,a quase 10 anos,por isso ,INDIGUINADO e DESINFORMADO ,quando nao temos conhecimento pleno sobre o assunto e melhor ,CALAR A BOCA.

LUCIANO SILVA

O PROBLEMA NA VERDADE, SERA A GESTÃO DE VAIDADES. SE O PREFEITO ESCOLHER UM GCM, PRA ASSUMIR O COMANDO, VAI PROVOCAR UMA CRISE DE CIÚMES NOS DEMAIS. PENSO QUE A GCMIS, DEVA SER DIRIGIDA POR UM ESPECIALISTA ! O MERCADO TEM MUITOS A DISPOSIÇÃO. CREIO EU TAMBÉM, QUE TENHA SIM, VÁRIOS GUARDAS SUPER CAPACITADOS PRA ASSUMIR O COMANDO, POREM... SEJA QUEM FOR O ESCOLHIDO, VAI CAUSAR TOTAL DESCONTENTAMENTO AOS DEMAIS, E O PREFEITO "CHUVISCO " VAI ENCARAR UMA NOVA CRISE.

GCM Davi

Ao Sr. Indiguinado: A 11 anos não se contrata GCM'S, a viatura fica no PS do Jacira a noite devido a uma ordem direta do ex comandante e ao caso de viaturas novas realmente vc está mal informado porque hoje temos apenas dois carros ano 2008 e outros veículos alugados não apropriados e muito rodados com poucas condições de uso. Aqui todos estamos indignados com a falta de logística dessa corporação e mesmo assim fazemos o melhor pelo nosso munícipe!

paulão

Parabéns aos gcms de Itapecerica, o interesse de um não pode sobrepor ao interesse da maioria, quem faz a guarda são os operacionais, outras guardas poderiam seguir o mesmo exemplo e não ficar sofrendo os absurdos impostos por seus comandantes que na maioria das vezes nem são guardas de carreira.

Indiguinado

kkkkkkk.isso é uma piada vc liga pra corporação no domingo ou sabado a noite quando tem mais fluxo de carro e pessoa na rua, quando precisa e que Dizem -Só tem uma viatura e essa viatura esta no pronto Socorro pra que????? Itapecerica da Serra em questão de segurança está precária, o estranho que vejo varias viaturas e viaturas novas estranho :/

gcm avelino

demorou mais à tropa enfim acordou e percebeu que não têm espaço para pessoas com interesses particulares em nosso meio. agora é correr atrás do tempo perdido e buscar melhorias para poder prestar um bom serviço à POPULAÇÃO que necessita de profissionais capacitados e dispostos a buscar o melhor pois,todos estamos atentos as mudanças que ocorrem não só em nÓssa cidade mais em todo o BRASIL.

GCM Wiliam

Nada e nem ninguém vai nos impedir de buscar melhorias para a GCMIS, poderiamos estar bem melhor estruturados, se não fosse pela falta de comprometimento de quem comanda. Hoje demos um passo muito importante, e quem pensa que pode fazer o que quiser no comando da guarda, hoje sabe que não e' bem assim! Obrigado a todos que estiveram juntos nessa batalha!

guarda civil de itapecerica

O Problema agora é arrumar um guarda qualificado prara assumir o cargo, querer, todos querem mais poucos tem capacidade de sentar naquela cadeira, ou melhor sentar todos podem o dificil mesmo é comandar. Eu acho que o comandante que for escolhido devera merecer o cargo, sua vida na guarda teria que ser de luta, para a melhoria, de nem para o lado de um nem para o lado nem para o outro

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.