Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Chuvisco afasta comandante e GCM retoma atividades em Itapecerica

Por | 24/06/2013

gcm02

DivulgaçãoChuvisco foi a base anunciar afastamento temporário do comandante da GCM

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco decidiu afastar temporariamente o comandante da Guarda, Marques. O anúncio aos integrantes da corporação veio de encontro a uma das principais reivindicações dos Guardas Municipais, aquartelados desde a manhã desta segunda-feira (24) – relembre aqui. Com isso, os guardas retornaram as atividades normalmente.

Agora a corporação esta sob comando do subcomandante, Fábio Pinto e supervisão do secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Sérgio Dói. O secretário convocou uma reunião para a escolha do próximo comandante, que provavelmente será da própria corporação e com a aceitação dos integrantes.

Chuvisco demonstrou certa preocupação com a situação em que a corporação se encontra e prometeu o encerramento das escoltas, ocorridas com freqüência à “mando” do comandante, de acordo com os guardas. Em relação ao aluguel da base, que vence daqui a três meses, o prefeito afirmou que não irá renovar, uma vez que pretende diminuir os alugueis.

As duas ideias principais dele, até a construção de uma base própria para a corporação é alocar a corporação para o Delfim Verde, após reforma, ou para o Almoxarifado. Já em relação ao curso de tiros e exames psicológicos, Chuvisco disse que dentro de 30 dias a situação estará normalizada. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.