Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Por melhorias e troca de comando GCM paralisa atividades em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 24/06/2013

gcm3

Karen SantiagoViaturas estacionadas e guardas aquartelados eles reivindicam melhorias

Guardas Civis Municipais de Itapecerica da Serra iniciaram a manhã desta segunda-feira, dia 24 de junho, aquartelados na base da corporação. Somente as emergências serão atendidas e a cidade não contará com patrulhamentos rotineiros. Os guardas reivindicam melhorias nas condições de trabalho, renovações de convênios [como do aluguel da base e tiros] praticamente vencidos e, ainda a troca de comando. 

A volta ao trabalho deve acontecer somente quando o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco negociar as reivindicações e cumprir com pelo menos, de emediato, a mudança de comando. De acordo com eles, a troca foi prometida na época de campanha e, já passados seis meses do atual governo, não teria sido cumprida.

Os guardas denunciam a falta de comprometimento do comandante, escoltas particulares obrigadas por ele como aos Correios e patrulhamento garantido a área rural, mas não em bairros como o Jacira, Sônia Maria e Valo Velho, por exemplo. A corporação contou ao Jornal na Net que ao menos duas viaturas estão sem condições de irem para a rua, porém o aluguel das mesmas estão sendo pagos. Algumas delas já passam dos 103 mil quilômetros rodados, sendo que só podem chegar aos 30 mil. 

A GCM da cidade conta com oito veículos alugados, dois deles não são utilizados por eles. “Uma das Ecosports está com o ex-secretário de Segurança, Max e o outro é utilizado pelo comandante, Marques para uso particular, como por exemplo, ir ao Rio de Janeiro”, afirmaram. Além das viaturas serem alugadas como veículos por meio da Prefeitura Municipal, a base da corporação também é. 

O contrato de locação de aproximadamente R$ 7 mil vence daqui 3 meses e até o momento não foi renovado. Os guardas temem serem alocados no Clube Delfim Verde, apesar de parte do local estar interditado pela Defesa Civil e não contar com sinal de nextel e celulares. “Chegou a ser cogitado que eles serão transferidos para lá, mas isso ainda está sendo avaliado, uma vez que eles [guardas] não serão jogados e o prefeito quer diminuir os custos com aluguel”, afirmou o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Sérgio Dói.

O secretário esteve também com o secretário de Governo, José Martins na corporação na manhã desta segunda. Ficou acertado que ainda hoje o prefeito Chuvisco irá receber representantes da corporação a fim de encontrar uma solução rápida e efetiva para que os guardas voltem ao trabalho normalmente.

Conheça as demais reivindicações da corporação

Base própria, renovações dos exames psicológicos, reciclagem, Pronasci, e ainda, de tiros, servidor administrativo na base (não Guardas), central de rádio junto ao monitoramento, frente de trabalho na corporação, substituições de viaturas (em péssimo estado de uso), compra de equipamentos de CDU (Controle do Distúrbio Urbano), criação do conselho administrativo, estatuto próprio, uniformes para que o GCMs não utilizem dinheiro próprio, melhorias no sistema de rádio, atualização do Infoseg, troca de coletes balísticos, reativação do número de emergência de forma gratuita e arma carga.

Outras paralisações

Em 2010 e 2012 a corporação já havia sido obrigada a paralisar as atividades, uma vez que a Polícia Federal havia determinado o recolhimento das armas dos guardas - relembre aqui e aqui




12º

José Silva

Parabéns guerreiros, nunca deixem de lutar. Não deixem a fruta podre estragar uma Corporação que tanto ajuda os município. Esse GCM Cícero não tem moral nenhuma para assumir o comando da guarda, incompetente, egoísta e só pensa em seus interesses. Quer comandante para mandar os guardas em horário de serviço para fazer bico para ele no centro, não deixem ser encanados. Tem meu apoio.

11º

Carlos Maximiliano Fonseca-max

Jornal da net Como todo cidadão tenho o direito de resposta principalmente quando são maldosas e mentirosas,e quero dirigir-me diretamente ao senhor Sombrão,que voces todos ai de itapecerica sabem que não é flor que se cheire.Pula que nem macaco para onde as posições políticas estão mais forte.Declara em 24/06/2013 que estou de posse de uma viátura Eco Sport,paga pela prefeitura e que para o seu conhecimento que não é muito foi devolvida após a minha exoneração em 12/2012. Qero também afirmar que este comentário mentiroso foi feito por meia dúzia de GCMs liderados pelo Snh.Cicero e seus acéclas um dos quais já foi comandante da guarda e o fracasso na sua gestão é conhecido de todos.Tive a honra e o prazer de relacionar-me com a quase totalidade da GCM de Itapecerica o que muito me envaidece.Mas não é a troca de um comando que vai resolver o câner crônico desta meia dúzia que só semeiam desagregam e envergonham a GCM

10º

funcionario

alô prefeito agora faz igual em uns 30 depto da Prefeitura para ver se não melhora de vez, o que tem de chefe atrapalhando...

AILSON SANTOS FURTUNATO

PARABÉNS GUARDAS,REIVINDICAÇÂO JUSTA, SEDE PRÓPRIA TEM QUE COBRAR MESMO, FUI GCM EM COTIA E TABOÂO DA SERRA E MUITAS VEZES PUNIDO POR UM BANDO DE SAFADOS QUE ESTAVAM NO COMANDO QUE, NÂO TEM MORAL E SE QUER PODE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA QUE COMANDAVAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO MAS QUE SERAM DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO SE DEUS QUISER, HOJE TRABALHO EM EMBU DAS ARTES CIDADE QUE AMO DE CORAÇÂO, SOU POLÍTICO FUI CANDIDATO EM EMBU DAS ARTES ONDE SOU PRESIDENTE DE UMA ONG FUNDADA DESDE 1989 CUIDANDO DO ENSINO INFANTIL EM NOSSO MUNICÍPIO,FUI O CANDIDATO MAIS VOTADO DA MINHA REGIÃO, O CHUVISCO ESTÁ DE PARABÉNS PELA RESPOSTA DADA COM RÁPIDEZ ÀS REEIVINDICAÇÃES DOS GUARDAS... AO COLÉGA QUE NÂO SEI SE É DE TABOÂO ME DESCULPE PELOS ERROS QUE COMETI EM PORTUGUÊS NÓS ERRAMOS ACONTECE, O BOM`É QUE PODEMOS CORRIGIR, POR EXEMPLO NA SUA COLOCAÇÂO ESTÁ TUDO CERTO NA ÚLTIMA FRASE POSTADA SUA POSSUI QUATRO ERROS DE PORTUGUÊS VAMOS LÁ O VERBO SER DEPOIS DE TABOÃO ESTÁ...É COM ACENTO PARA DIFERENCIAR DO PRONOME DEMOSTRATIVO..ESTA.. SÂO DOIS ERROS.. A PALAVRA PARABÉNS É ACENTUADA TODAS AS OXÍTONAS TERMINADAS EM E SEGUIDAS OU NÃO DE.. S..SÃO ACENTUADAS POR FIM CAMINHO CERTO E NÃO CAMINHÃO MAIS É ISSO AI OBRIGADO PELO CONSELHO DE VOLTAR PARA ESCOLA..QUANTO SER AGENTE POLÍTICO DA MINHA VIDA CUIDO EU....

GCM Davi

Parabéns aos colegas que estavam presentes e aqueles que por algum motivo legítimo não puderam estar nessa luta mas deixo claro aos omissos e covardes que essa vitória não os prestigia pois aquele que vive a sombra nunca verá o sol brilhar!!! SEELLVAAA!!!

Francisco

Ainda bem que este GCM Furtunato deixou Taboão, não sabe nem escrever, volta pra escola (INSINO, VIZITA). A GCM Precisa de homens comprometido e não agentes políticos, Taboão esta de PARABENS esta no caminhão certo.

GCM Wiliam

É disso que estamos falando Monike, como podemos te atender, se as viaturas que temos estão se arrastando para nos levar até as ocorrências, a noite só contamos com uma viatura que tem que ficar estacionada no almoxarifado, além de outros problemas já citados pela matéria ! Mas estamos caminhando para uma melhorias, estamos fazendo nos ouvirem e o primeiro passo já foi dado, o Prefeito nos atendeu e mais uma vez mostrou que pensa no bem da população, afastou o comando que será substituído ! Vamos continuar trabalhando e fiscalizando, quem estiver no comando e se não cumprir com sua missão, vamos pra cima denovo ! Obrigado a todos que confiam em nosso trabalho !

monike

Já precisei várias vezes de ajuda desses gcm, e nunca ninguém me ajudou, ja liguei durante a madrugada, solicitando uma viatura, e fui informada que não tinha, que eu entrasse em contato com a policia militar.

SOMBRÃO

Compromissos devem ser cumpridos ou não os faça; Os nossos Guardas merecem um local digno para serem alojados e atender as ocorrências ... Delfim verde não é o local indicado para isso, é um absurdo o ex secretario Max que não mora em nossa cidade usando um carro pago pela prefeitura ... Isso é uma vergonha ( Boris ) ...

Silva

Parabéns GCM, lutem pelo seus direitos, pois Itapecerica da Serra me envergonha cada dia mais. Um bando de inúteis administrando uma cidade e fazendo dela um lixo, é essa a sensação que eu tenho cada vez mais... Um município pequeno como esse poderia ser bem administrado, desde a nova gestão não vi progresso nenhum.

rosa souza

Parabenizo a GCM pela suas reivindicaçoes, pois sao pais de familia que deixam suas familias para trabalharem.E acho que eles estao certos de quererem as mudanças que foram citadas para que eles possam trabalhar com segurança e com diginidade.

Ailson Santos Furtunato

Parabéns GUARDAS PARABÉNS REINVINDICAÇÃO JUSTA SEDE PRÓPRIA TEM QUE COBRAR MESMO FUI GCM EM COTIA E TABOÃO DA SERRA E MUITAS VEZES PUNIDO POR UM BANDO DE SAFADOS QUE ESTAVAM NO COMANDO QUE NÂO TEM MORAL E SE QUER PODE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA QUE COMANDAVAM EM CAUSA PRÓPRIA MAS QUE SERAM DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO SE DEUS QUISER,HOJE TRABALHO EM EMBU DAS ARTES CIDADE QUE AMO DE CORAÇÃO, SOU POLITICO FUI CANTIDATO EM EMBU DAS ARTES ONDE TENHO UMA INSTITUIÇÃO NÂO GOVERNAMENTAL DESDE 1989 CUIDANDO DO INSINO INFANTIL FUI O CANDIDATO MAIS VOTADO NA MINHA REGIÂO E ESPERO QUE O CHUVISCO QUE COM CERTEZA QUER OUTRO MANDATO SAIBA LIDAR COM A SITUAÇÃO CUMPRINDO AS PROMESSA E ATENDENDO A REEIVINDICAÇÕES DOS GUARDAS TABOÃO DEVERIA FAZER O MESMO AS COISAS CERTAS DEVEM SIM SER COPIADAS ACORDA GCM TABOÃO UM FORTE ABRAÇO AOS GUARDAS DE ITAPECIRICA DA SERRA EM BREVE HLES FAREI UMA VIZITA....

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.