Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

GCM de Embu das Artes comemora 10 anos de existência

Por Sandra Pereira | 23/06/2013

450_3

Sandra Pereira Solenidade foi marcada por entrega de homenagens e balanço dos 10 anos de vida da corporação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes celebrou 10 anos de existência na última semana numa solenidade marcada por homenagens aos integrantes da corporação que se destacaram no exercício de sua atividade, discursos otimistas relatando as conquistas da guarda  e o anúncio de novas ações visando o fortalecimento dela e da segurança. A missão da GCM é cuidar pela preservação do patrimônio público, mas a corporação acaba desempenhando papel essencial na segurança, além da manutenção da ordem e do sossego por meio da aplicação da lei do silêncio.

Quando a GCM foi criada na cidade em 2001 Embu das Artes sofria a marca de ser a cidade mais violenta do País e enfrenta alto nível de desemprego, como ocorria em todo o Brasil. O primeiro concurso ofereceu 60 vagas.

Durante a solenidade o prefeito Chico Brito afirmou que o salário da GCM de Embu das Artes só perde para os de Barueri, cidade com maior renda da região. Também observou que a segurança é uma das maiores demandas da população. Relatou trabalho em conjunto com as cidades do Conisud visando a melhoria da segurança. Em seu discurso o prefeito saudou familiares dos GCMs presentes e fez referência ao receio constante que enfrentam quando os mesmos saem para trabalhar nas ruas.

O vice-prefeito Natinha também não poupou elogios a guarda e disse que a corporação é fundamental no combate à violência na cidade. Natinha ressaltou que a GCM tem atuação cidadã e social.

“A guarda municipal de Embu das Artes tem o respeito da nossa população. Nossos guardas nos dão orgulho, aparecem com destaque em todas as pesquisas que fazemos”, disse o prefeito Chico Brito.

“A gente percebe a atuação da guarda em todas as áreas de atuação. Seja na segurança, no social ou na preservação do patrimônio”, disse o comandante Dirceu.

O secretário de governo Paulo Gianini destacou que a GCM ocupa lugar de destaque entre as ações do serviço público municipal. De acordo com ele a corporação tem credibilidade em razão dos desafios superados e do trabalho realizado ao longo da sua 1ª década de existência.

“Nossa GCM tem o respeito da população e das autoridades por ser uma guarda cidadã. No último concurso tivemos 60 candidatos por vaga e já estamos realizando outro concurso para a contratação de novos guardas”, declarou.

O secretário disse que a administração tem elevado grau de respeito pela corporação, prova disso, segundo ele, é a aprovação do Plano de Cargos e Carreira, o investimento em viaturas, ampliação da guarda e os projetos como monitoramento eletrônico.

“Estamos em vias de implantar aqui na cidade o programa do governo federal Crack é Possível Vencer. Estamos entre as 11 cidades que vão receber o aporte  federal para combater o uso do crack.  Também queremos desenvolver um projeto de monitoramento regional nas cidades do Conisud”, falou.

MARIA DAS GRAÇAS SAMPAIO RODRIGUES LEITE

então.... genteeeeeeeeeeeeeeeeee, vamos prestar mais atenção, nas pessoas que moram no jardim idependencia, esse tal de quintal da gente, que não é o meu quintal coisa nenhuma, vamos multar esse desqualificadfos, vamos dar atenção as pessoas de bem, ou será, que vcs preferem os cachaceiros drogados e com panhia, pq eu sei que quem paga o salário de vs, somos nós cidadãos de bem e não quintal da gente, ou será que eu estou errada? fa z esses imbecis coloicar acústica naquela merda, ou será que é dificil? pq a autoridade é de vcs, vamos faxer essa gente respeitar a lei, ou está dificil o diosio lodette vcs me conhecem haaaaaaaaa sales vc também me conhece sabe que eu sou gente boa do bem, não sou drogada nem alcólatra, sou do bem eu e minha magrela, será que seria possivel por os encardidos do tal quintal da gente na rua cinco pra correr é posivel????????

Ailson Santos Furtunato

MEUS PARABÉNS A TODOS OS GUARDAS DA CIDADE QUERIDA DE EMBU DAS ARTES MUITOS ME CONHECE PESSOALMENTE SOU O FURTUNATO PRA ALGUNS EX- GCM DE TABOÃO DA SERRA ONDE TENHO MUITOS PARENTES E AMIGOS, PRA OUTROS SOU O ILSINHO QUE FOI CANDIDATO EM EMBU DAS ARTES PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BETEL, TENHO UMA DIVIDA MUITO GRANDE COM ESSA CIDADE QUE ACOLHEU OS MEUS PAIS NO ANO DE 1978 VINDO DE MINAS GERAIS, A GUARDA DE EMBU É UMA GUARDA ANTES DE TUDO CIDADÃ E POR SER GUARDA NOVA TEM CONTADO COM O APOIO DESDE SUA FORMAÇÂO COM O ATUAL DEPUTADO GERALDO CRUZ QUE NA ÈPOCA ERA PREFEITO DA CIDADE E COM O CHICO NÂO TEM SIDO DIFERENTE SEI QUE EXISTE COISAS PARA SER CONQUISTADA NO VOSSO MEIO POIS SEMPRE CONVERSO COM OS GUARDAS A ESSE RESPEITO MAS ACREDITO QUE DETALHES SERAM SANADOS E QUE A GUARDA È E SERA AINDA MELHOR PARABÉNS A TODOS NÂO VOU CITAR NOMES PARA PODER PARABENIZA-LOS A TODOS DE IGUAL MODO..

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.