Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Deputado Samuel Moreira visita Itapecerica, São Lourenço e Juquitiba

Por Mariana Lemos | 20/06/2013

ma_1

DivulgaçãoDeputado foi recebido na Câmara dia 15 de junho

O deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, visitou no dia 15 de junho, os municípios de Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba, onde participou de reunião com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil. Em Itapecerica o deputado disse que vem atuando junto ao governo para liberar recursos destinados à reforma do ginásio de esportes, bem como a construção de acessos e melhorias na Régis Bittencourt. O parlamentar falou sobre os problemas na saúde, segurança, cobrou mais investimentos estaduais e federais nas cidades. Na eleição de 2016 ele vai disputar cadeira de deputado federal.

Nas reuniões em que participou nas três cidades o deputado ouviu reivindicações, falou das lutas, dos desafios do seu mandato e das conquistas obtidas para a região por meio de suas emendas, também destacou o compromisso de continuar atuando em favor da população.

Em Itapecerica Samuel Moreira foi recebido pelo prefeito Amarildo Gonçalves, Chuvisco(PMDB), pela vice prefeita Regina Corsini (PSDB), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Costa (PSDB), pelos vereadores Hércules da Farmácia, Ramon Corsini (líder da bancada do PSDB) , Gerson Lazarin , Professor Ernandes e pelo presidente do diretório do PSDB de Itapecerica da Serra, ex-prefeito Lacir Baldusco. Da reunião na Câmara, também participaram lideranças políticas e da comunidade.

Em São Lourenço da Serra, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo reuniu-se com o prefeito Fernando Seme Amed (Fernandão – PMDB) e oito dos nove vereadores da cidade, liderados pelo presidente da Câmara, vereador Daniel Fukuda (DEM). Seme Amed falou das principais dificuldades e pediu ao deputado Samuel Moreira para interferir junto ao governo estadual em algumas áreas específicas, como saúde e nas ações da Sabesp no município. Após a reunião, houve um almoço, do qual participaram, também, o prefeito Francisco Junior, de Juquitiba, e sua esposa.

Já em Juquitiba, acompanhado dos dois prefeitos, o deputado participou de encontro no Centro Cultural da cidade, ao qual compareceram o vice-prefeito Roberto Lamartine e oito vereadores, incluindo o presidente da Câmara, vereador Pedro Ângelo. Também presentes, lideres políticos, comunitários, religiosos e secretários municipais. O tema central do encontro foi o pedido de compensação financeira para o município, em decorrência da preservação ambiental e da retirada da água do Rio São Lourenço para abastecimento de parte da capital. Samuel Moreira ouviu atentamente os calorosos apelos e se comprometeu a discutir as questões com representantes do governo do Estado.

Além de fazer um balanço da atuação parlamentar e das lutas e conquistas do mandado, o deputado Samuel Moreira abordou, também, questões nacionais, como a necessidade de uma urgente reforma tributária que contemple melhor os municípios, hoje prejudicados pela concentração de recursos em poder da União: dos impostos arrecadados, 62% vão para a União, 25% vão para o Estado e apenas 13% ficam no município. “Essa situação enfraquece as administrações municipais, que não conseguem investir em políticas públicas para atender à população. Isso faz com que os prefeitos se tornem totalmente dependentes de emendas e programas para poder realizarem os investimentos necessários”, afirmou.

Além de obter, entre outros benefícios, a liberação de recursos para compra de máquinas e veículos pelas prefeituras, pavimentação de ruas e estradas e para a reforma de escolas, o deputado liderou a luta pelo cumprimento do cronograma de obras previsto no contrato de concessão da rodovia federal Régis Bittencourt, trecho da BR-116 que liga São Paulo a Curitiba e margeia os três municípios. Cobrou, por exemplo, agilidade na construção de passarelas e do trevo no bairro Barnabés (Juquitiba) e a duplicação da Serra do Cafezal, cujas obras previstas para estarem concluídas em 2012 tiveram o prazo adiado por duas:  nos trechos extremos (em Juquitiba e Miracatu - 11 km), os trabalhos estão prontos; na parte central da serra (19 km), a duplicação foi iniciada em abril e só deve acabar em 2016.

Com informações da Assessoria do deputado

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.