Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Segunda manifestação do dia para Taboão da Serra

Por | 19/06/2013

jovens

Sandra PereiraJovens realizam a 2ª manifestação do dia em Taboão

Cerca de 500 estudantes, professores e integrantes do Movimento Ação Popular e partido PSTU realizam neste momento a segunda manifestação desta quarta-feira (19) em Taboão da Serra. Em prol da redução da passagem dos ônibus intermunicipais, mais saúde, educação, cultura e esporte eles fecharam a Rodovia Régis Bittencourt, seguiram até o limite de São Paulo com Taboão, marcharam na Francisco Morato e depois voltaram até a praça, onde terminariam o ato. Eles chegaram a ir até a rua das Camélias, onde o prefeito Fernando Fernandes reside. O trânsito ficou completamente parado no sentido São Paulo e pista sentido Curitiba. Diversos quilômetros de congestionamento já são registrados. E o motorista precisa ter paciência para voltar para casa. Veja todas as fotos aqui.

O ponto de encontro deles também foi na Praça Nicola Vivilechio, assim como na 1ª do dia - relembre aqui. Os manifestantes improviram os cartazes. A frase entoada por eles: Copa do Mundo não quero mais saúde, cultura e educação dá o tom da manifestação desta tarde. Muitos dos manifestantes estão com cara pintada e vestidos com a camisa do Brasil, em protesto pelos investimentos gastos na Copa do Mundo de 2014.

Por onde passam recebem apoio. Motoristas passam buzinando, acenando e os comerciantes param para ver os jovens marchando. Os manifestantes gritam: "Vem, vem, vem pra rua vem contra o aumento", "povo acordou", "Fifa paga minha tarifa?". Eles cantam e arrepiam todos que assistem a caminhada com o Hino Nacional Brasileiro. Com bicicletas nas costas eles convidam a população a usufruir desse tipo de transporte e critícam a precariedade do transporte público como "lata de sardinha".

No momento que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin anunciaram a redução da passagem do transporte público para R$ 3. Os manifestantes do segundo ato de Taboão sentaram no meio do cruzamento da Francisco Morato com a Guilherme Dumont Villares. 

Panfletos são entregues por eles elogiando as duas manifestações já realizadas em Itapecerica da Serra – relembre aqui e aqui a fim de convidar que jovens façam o mesmo em Taboão.

 Haddad e Alckmin revogam tarifa

O reajuste da tarifa do transporte público foi revogado após reunião entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A redução começa a valer a partir de segunda-feira (24). As passagens de trens, Metrô e ônibus voltam a custar R$ 3. A decisão foi anunciada no Palácio dos Bandeirantes  na tarde desta quarta-feira (19).


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.