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EmbuPrev faz Balanço de Gestão dos seus três primeiros anos

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 17/06/2013

embuprev

Comunicação da prefeitura de Embu das ArtesBalanço foi realizado na última sexta-feira, dia 14 no auditório do Centro Cultural Mestre Assis

Aconteceu na sexta feira, 14/6, o balanço de gestão dos três anos do Regime Próprio de Previdência Social, o EmbuPrev, no auditório do Centro Cultural Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara. Aproximadamente 400 pessoas, entre servidores concursados, secretários e representantes de entidades e instituições financeiras participaram do evento.

O presidente do EmbuPrev, dr. Marcos Rosatti, abriu os trabalhos lembrando que o Centro Cultural também havia sido palco das primeiras reuniões para a criação do Fundo. “Este foi o local onde tudo se iniciou, as primeiras discussões da equipe com o prefeito”, lembrou. Foram apresentados, também, os membros do EmbuPrev do Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Conselho de Administração.

“Esse evento é mais que uma prestação de contas, é uma mostra de um trabalho realizado. Se estamos comemorando o fato de termos iniciado nosso Fundo com R$ 4 milhões e hoje termos R$ 71 milhões é por que tomamos uma decisão política que permitiu isso. Mexemos em “vespeiro”, num estatuto de 1971, época do regime militar. Hoje a coisa é diferente. Criamos o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para que o servidor seja avaliado e reconhecido dentro da sua função. Queremos profissionalizar a prefeitura. O povo tem uma grande expectativa com nossa gestão”, enfatizou o prefeito Chico Brito, que lembrou também da necessidade de valorizar o bom servidor.

Uma retrospectiva foi apresentada mostrando tudo o que aconteceu nos três anos de gestão, desde a inauguração passando pelo recadastramento de funcionários. Os slides foram explicados pela dra. Norma Abdo, secretária de Assuntos Jurídicos, por Maria Emília dos Santos, assessora técnica da Controladoria, por Francisco Iderval Teixeira Júnior, advogado de Gestão de Pessoas da Prefeitura e por Débora Kawamura, secretária adjunta de Administração. “Nossas contas estão em dia junto ao Ministério da Previdência Social, isso significa que a Prefeitura pode, por exemplo, celebrar convênios e receber recursos externos”, disse Débora.

Antônio Arivaldo da Cruz, consultor da Fundação Getúlio Vargas, agradeceu o fato de ter participado ativamente da construção do EmbuPrev. “É gratificante saber que os regimes próprios são modelos absolutamente seguros. O Fundo dos servidores de Embu das Artes é um projeto grandioso, foi uma honra participar”, falou.

“Vocês trabalham com paixão. Parabenizo pela transparência desse projeto”, disse a presidente da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem), dra. Lúcia Helena Vieira.

Também compareceram ao evento os secretários municipais adjuntos, o representante da Pró – Habitação João Honório, Wagner Eckstein, ouvidor do município, o subcomandante da GCM Jairo, o vereador e presidente da Câmara, Doda, Elayne Martins e Vinícius Gaspar, consultores técnicos da Crédito e Mercado, Rodolfo Ramos, gerente geral da Caixa Econômica Federal, Cristiano Vitorino, gerente de atendimento da Caixa Econômica Federal, Jorge Luís de Souza, gerente geral do Banco do Brasil, Nilson Oliveira e Sandra Cristina, gerentes do Bradesco, e Sebastião Caetano da Paixão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Embu das Artes.

EmbuPrev

Diretoria Executiva

Presidente: Marcos Rosatti

Diretor Administrativo/Financeiro: José Roberto Jorge

Diretoria de Previdência: Norma Abdo

Conselho Fiscal

Presidente: Carmelinda Q. Silva Reis

Vice-Presidente: José Maurício Pereira

Secretária Geral: Cleisse Rodrigues

Conselho de Administração:

Eleitos: Nair Souza, Renata Woyakoski, Débora Kawamura e Wilson Ferreira da Silva (Inativos)

Indicados: Antônio Geraldo Mendes Matos (Poder Legislativo) e Fernando Amâncio (Poder Executivo)

Sandra Martins

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