Conselhos Municipais ganharão ‘Casa’ em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/06/2013

A Prefeitura de Itapecerica da Serra irá inaugurar no próximo dia 20 de junho a Casa dos Conselhos; espaço dedicado para as entidades representativas instituídas no município realizarem suas atividades, como reuniões, assembleias, encontros e outras ações.

“Dar voz e estrutura à sociedade dentro da administração pública sempre foi um compromisso nosso. Vamos garantir a participação de todos no processo de desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco.

O novo instrumento terá o objetivo de fomentar a democracia participativa e o controle social, previstos na Constituição Federal, dando lugar a entidades que atuam em busca de sintonia dos anseios da sociedade com as ações do Executivo.

Localizada no Bloco B do Complexo Administrativo da Prefeitura, a Casa dos Conselhos será mais um meio efetivo para estabelecer um canal onde a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas vire uma realidade. 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, levando em conta a importância dos Conselhos Municipais e o seu papel no fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas, comemora essa mais nova conquista da cidade.

Serviço:

Inauguração da Casa dos Conselhos
Local: Sede da Prefeitura de Itapecerica da Serra –Bloco B, Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro
Data e horário: 20/06/2013 às 19:00 horas

Comentários