Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Em aniversário da GCM, secretário anuncia investimentos e mudanças em Taboão

Por Karen Santiago | 14/06/2013

gcm1

Sandra PereiraGerson fala sobre reestruturação da GCM e anuncia diversos investimentos 

A comemoração do aniversário de 22 anos da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra foi marcada por reconhecimento, elogios, incentivo com entrega de homenagens e, além disso, ressalvas sobre o choque de gestão na corporação nestes cinco meses. O secretário de Segurança, Gerson Brito, anunciou que a corporação vai contar com mais 50 guardas, a reestruturação da frota com dezessete novos veículos e ainda a compra de 50 pistolas e cinco armas de grosso calibre. O prefeito Fernando Fernandes e secretário municipais prestigiaram a solenidade na manhã desta sexta-feira (14) no auditório do TaboãoPrev. Veja mais fotos aqui.

Brito ressaltou o amadurecimento dos guardas, o portal da transparência onde “tudo que é feito pela secretaria e prefeitura está aberto para todos”. Comentou sobre a luta que os guardas tem tido contra a criminalidade, como forma de fator inibidor da violência. Além do princípio do merecimento e resgate da auto-estima.

O secretário lembrou que os equipamentos não foram pagos no governo anterior e empenhos foram cancelados, mas nesse governo foram quitados. Afirmou que quase todas as férias serão pagas, duas esse ano e o 14º salário. Por fim o secretário anunciou a Operação Delegada da própria guarda municipal “vamos mandar para a Câmara para virar lei, uma vez que já temos o amparo do Tribunal de Contas”.

Fernando Fernandes mostrou-se feliz pelo aniversário da corporação. Afirmou que logo no início de seu governo tinha como objetivo colocar um secretário que desenvolvesse o espírito da guarda, acabar com as “panelinhas”, onde os amigos eram beneficiados, não aqueles que realmente trabalham e também resgatar a auto estima dos 178 GCMs.

Em seu discurso Fernandes lembrou que a guarda foi criada pelo ex-prefeito Armando Andrade e prometeu que irá implantar o videomonitoramento na cidade com “eficiência” e aumentar o número de câmeras. Questionado em relação à devolução de R$ 2 milhões aos cofres públicos federais – aqui, ele afirmou que não precisou devolver o dinheiro. “O secretário [Gerson] tem ido a Brasília para pedir mais tempo e fazer outra proposta. Estamos lutando para não precisar devolver”, salientou.

O prefeito disse que irá manter viaturas alugadas, analisando o custo benefício e capacidade de manutenção, pequena segundo ele, uma vez que a Usina está desfalcada [pessoas envelhecendo, aposentando]. “É um problema sério a questão da manutenção na cidade”. Por fim, ele afirmou que está licitando a compra de mais viaturas para corporação.

O Delegado titular da cidade, Gilson Leite de Campinas afirmou que o trabalho da guarda e da Polícia Civil está sendo próximo e que tem como sonho que as corporações se tornem mais próximas para “melhorar o atendimento da população que necessita”.

Anônimo

Eu Quero parabenizar os Guardas por ser guerreiros e o mérito de qualquer festividade que vocês realizam é de todos e as mais simples sem duvida voram as que mais demostraram cumpricidade entre vocês, não ouve nenhuma novidade nas informações dadas pelo secretário, de enterece parta os guardas municipais que de forma geral continuam com suas situações estaguinadas, falei e falo parace uma praga que ronda esta guarda por que entra e sai secretários e ninguém olha o lado dos guardas vinte e dois anos servindo como bucha de canhão a margem do descaso uma coorporação que não merece alguns inspetores que ainda estão e comandantes e secretários que ai passaram que usaram a coorporação para encher os bolsos com dinheiro Público, mais uma vez quero dizer ao senhor prefeito que foi promessa de campanha feita em tirar a base da guarda daquela rua que mal se consegue sair com viatura PRÉDIO CARO AOS COFRES PÚBLICO COMO MUITOS OUTROS EM TABOÃO SÂO SR PREFEITO ECONOMIZA UM DINHEIRO E PAGA OS LIVRE NOMEADOS QUE NADA TEM HAVER AGORA humildemente e de coração parabéns guardas parabéns não parabenizo esse ditador que vocês tem cuidado prefeito se você se levantar é capaz dele ocupar o vosso lugar apesar de não possuir competencia pra isso esse incomunicavel.

FABINHO

CONCORDO COM O DANIEL (COMENTÁRIO 4). OS GCM's ESTÃO MUIIITO CONTENTE COM A ATUAL SITUAÇÃO DA GCM, ATÉ PORQUE, AGORA VÃO ANDAR DE HILUX, VÃO TER MAIS CALIBRE 12, PISTOLAS, OPERAÇÃO DELEGADA PRÁ FICAR MAIS LONGE DA FAMÍLIA E ETC... E O SALÁRIO??? SALÁRIO É SÓ UM DETALHE, NÉ!!! MOSTRE-ME DEZ GCM's CONTENTES. VC TÁ DE BRINCADEIRA!!! AMOR À FARDA NÃO ENCHE BARRIGA DE NINGUÉM. SR. PREFEITO E SR. SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, MOSTRE A ESSES VALOROSOS PROFISSIONAIS QUE OS "DIAS MELHORES" REALMENTE CHEGARAM, MELHORANDO PRIMEIRAMENTE O SALÁRIO DE FOME QUE ELES RECEBEM.

Daniel

Melhor aniversário que esta corporação já teve, e as melhorias só estão no começo, e a homenagem por tempo de serviço foi muito bonita, a gcm esta feliz, é só perguntar a cada integrante. Meus parabéns a Guarda.

LUCIANO SILVA

PEÇO AOS NOBRES EDIS, PARA QUE SE POSSÍVEL, FAÇAM UMA MENÇÃO HONROSA A NOSSA VALOROSA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, NESTE MÊS EM QUE SE COMEMORA MAIS UM ANO DE SUA EXISTÊNCIA. EU AQUI QUERO PARABENIZAR A CADA MEMBRO QUE ENVERGA COM ORGULHO SEU UNIFORME. SAUDAÇÕES AZUIS PARA TODOS... PARABÉNS GCM DE TABOÃO DA SERRA !!!

sub cmt ribamar

quero neste momento agradecer em primeiro lugar a deus, pela oportunidade de estar a frente do meu povo e mostrar o nosso valor,agradecer ao prefeito municipal, e ao secretario de segurança publica pela confiança, sei que existe em no nosso meio muitas pessoas copetente ,mais o senhor deus colocou nas minhas maos.a festa de 22 anos foi linda mais os meritos foi de alguns guardas não foi da maioria não(parabens aos gcms sandro,fisher,andrian,estevam,pegurelli,derli.).

TIAGO CRUZ

QUERO PARABENIZAR AOS AMIGOS DA GCM DE TABOÃO DA SERRA PELOS 22 ANOS DE CONQUISTAS,NÓS DA GUARDA DE EMBU DAS ARTES TAMBÉM PARABENIZAMOS A TODOS. PARABENIZO TAMBÉM A NOVA DIRETORIA DA GCM DE TABOÃO DA SERRA,AO DR.GERSON BRITO SECRETÁRIO, AO CMT.LEONEL E SUB CMT RIBAMAR QUE ESTÃO REALIZANDO UM ÓTIMO TRABALHO VALORIZANDO OS GCM EQUIPANDO E DANDO CONDIÇÕES DE TRABLHO.SOU INSPETOR DA GCM DE EMBU DAS ARTES, MAS SOU NASCIDO E CRIADO EM TABOÃO DA SERRA E FICO FELIZ QUANDO VEJO A MINHA CLASSE SENDO VALORIZADA.UM FORTE ABRAÇO A TODOS, AO PREFEEITO FERNANDO FERNANDES DEIXO MEUS PARABÉNS TAMBÉM PELO TRABALHO DE REESTRUTURAÇÃO DA CIDADE

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.