Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Comissão Especial de Acompanhamento realiza primeira reunião de trabalho

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 13/06/2013

camara1_1

Crédito cynthia gonçalvesComissão Especial de Acompanhamento sobre alça de acesso do Shopping iniciou trabalhos nesta quarta (12)

A Comissão Especial de Acompanhamento que foi criado na Câmara Municipal de Taboão da Serra para apurar a não construção da alça de acesso a Embu das Artes pelo Shopping Taboão realizou nesta quarta-feira, dia 12, sua primeira reunião de trabalho. Os vereadores Marcos Paulo (presidente), Érica Franquini (vice), Cido (relator), Professor Moreira, Ronaldo Onishi, Eduardo Nóbrega e Eduardo Lopes estiveram reunidos por mais de oito horas.

Após a abertura dos trabalhos no plenário da Câmara Municipal, os vereadores foram até a prefeitura de Taboão da Serra para conhecer a documentação e o projeto original do empreendimento. A comissão solicitou diversos documentos, entre eles o descritivo inicial, as licença ambientais, o alvará do Corpo de Bombeiros e da vigilância sanitária, além do habite-se  concedido pela prefeitura. 

Os vereadores ainda não decidiram quando será realizada a próxima reunião de trabalho, a comissão aguarda o recebimento dos documentos para poder agendar uma próxima audiência e definir as pessoas que serão convidadas a depor sobre o caso. A prefeitura tem 15 dias para responder as solicitações.

O presidente da Comissão, Marcos Paulo, disse que os vereadores estão buscando a construção da alça de acesso no sentido Embu das Artes porque essa benfeitoria fazia parte do projeto inicial do Shopping. “Nós não vamos prevaricar, o empreendimento é bom para a cidade, mas precisa cumprir com suas obrigações”, disse.

Já a vereadora Érica destacou a importância da construção da alça de acesso para diminuir o trânsito na região central e no entorno do Shopping. “Os congestionamentos são frequentes na região e com essa alça muitos carros deixarão de circular nas vias próximas ao empreendimento, temos que pensar em soluções para o nosso trânsito com urgência”.

O vereador Cido, relator, afirmou que a comissão é suprapartidária. “Através dessa diligência tivemos a certeza, que na planta original constava a alça de acesso em direção a Embu das Artes. Não vamos deixar de convocar ninguém aqui, quem quer que seja, essa comissão vai convocar e quem vier aqui  terá que dar os esclarecimentos necessários para a Câmara Municipal”, disse. 

Para o vereador Eduardo Lopes, o início dos trabalhos foi promissor. “Hoje o dia foi muito produtivo, saímos com a proposta de colher informações, ainda não temos nada muito preciso, mas já temos noção do que vem por aí. Tudo isso nos dá dois sentimentos, um projeto que era para estar pronto há 11 anos, isso nos deixa indignados. Mas nos dá alegria também, porque vamos conseguir, através da luta do legislativo, a construção da alça”. 

Segundo o vereador Ronaldo Onishi, que não faz parte da comissão, mas acompanhou todos os trabalhos, a Câmara tem responsabilidade a partir do início da comissão. “A alça tem que sair, ela sairá, temos a certeza disso. A alça é uma questão de honra, não só para os parlamentares dessa casa, mas também para os moradores que depositaram a confiança em nós. Teremos um nome gravado na história da cidade de Taboão da Serra”.  

O vereador Moreira afirmou que questiona a obra desde 2002, data de inauguração do Shopping. “Alguém permitiu que o Shopping fosse inaugurado sem essa contrapartida [alça de acesso]. Saibam que o caldeirão vai ferver aqui. Vou cobrar, porque esses crimes são imprescritíveis. Sabemos como a s investigações começam, não sabemos como ela termina, doa a quem doer”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, participou dos trabalhos e disse que a construção da alça beneficia a todos, até mesmo ao Shopping. “Tenho certeza que mais pessoas vão frequentar o empreendimento, vai diminuir o trânsito nas imediações, isso é bom para todos. A alça é um dever do Shopping e um direito de todos”. 


23/04/2018

Prefeito Fernando firma parceria com MP para implantação da Patrulha Guardiã

O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

21/04/2018

Vereador Marcos Paulo elogia atuação da GCM em Taboão da Serra

O vereador Marcos Paulo vem usando a tribuna da Câmara Municipal para elogiar o trabalho...

21/04/2018

Câmara Municipal aprova título de Cidadão Taboanense para o padre Weliton Angeli

Na sessão da última terça-feira, dia 17, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por...

21/04/2018

Presidente Joice Silva e as vereadoras Priscila e Rita receberam prêmio

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e as vereadoras Priscila Sampaio e Rita...

20/04/2018

Anderson Nóbrega é nomeado novo secretário de esportes em Embu das Artes

Na tarde da última quinta-feira (19), em Embu das Artes, o prefeito Ney Santos nomeou Anderson...

18/04/2018

Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying

O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus...

17/04/2018

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão...

14/04/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense ao padre Kirano

No último domingo, dia 8, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou o título de Cidadão...

12/04/2018

4º Encontro de Autismo reuniu quase mil pessoas no Cemur, em Taboão

Quase mil pessoas participaram do 4º Encontro de Autismo de Taboão de Serra, realizado no...

24/04/2018

Cresce a participação dos homens nas tarefas domésticas, diz IBGE

Os cuidados com a casa e a distribuição de afazeres domésticos continuam desiguais no Brasil....

24/04/2018

Governo de SP quer vacinar 10,7 milhões de pessoas contra a gripe

O governador Márcio França participou, nesta segunda-feira (23), da abertura da campanha...

24/04/2018

Maioria dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.