Taboão da Serra se prepara para desfile cívico de 7 de Setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/06/2013

Após um longo período sem a realização do desfile cívico de 7 de Setembro, a Prefeitura de Taboão da Serra retoma a tradição e já se prepara para o evento deste ano. No país do futebol, a Copa do Mundo foi o tema escolhido para apresentação.

Cerca de três mil crianças da rede municipal de ensino desfilarão ao longo da Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara. Divididas em cinco pelotões, os alunos representarão as copas que levaram o Brasil ao pentacampeonato. Escolas particulares, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e até o Exército já estão sendo convidados para participar do desfile.

O encontro inicial do comitê organizador, para definir os primeiros passos do desfile cívico deste ano aconteceu em 10 de abril, na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Desde então as Secretarias de Educação, de Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo e de Comunicação estão trabalhando para que o evento deste ano entre para a história do município. “Uma tradição como o desfile de Sete de Setembro não pode ser deixado de lado. Por isso estamos desde o início do ano trabalhando com afinco para que Taboão da Serra tenha o melhor desfile de todos os tempos” – afirmou João Medeiros, secretário de Educação.

Na ultima reunião, realizada nesta terça-feira, 4, foram apresentadas as propostas de  artes visuais que serão utilizadas para representar a ocasião. Após serem analisadas e receber algumas sugestões do comitê organizador, as artes passarão por alterações e em breve serão apresentadas a população.

Escolas particulares

As escolas particulares que desejarem participar do desfile de 7 de Setembro deste ano deverão comparecer na terça-feira, dia 18 de junho, às 14h, na Secretaria de Educação (Rua Elizabeta Lips, 166, Jardim Bom Tempo) para saber mais detalhes sobre o evento. Os representantes deverão repassar as informações necessárias, como quantidade de alunos que irão desfilar, entre outras.

Por Vera Sampaio 


Comentários