Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores denunciam assaltos a pedestres e taxistas em bairros de Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 11/06/2013

valo1

Google Street ViewPonto de táxis do Valo Velho é alvo constante de assaltos

Denúncias de assaltos de madrugada e a partir das 21h demonstram a insegurança que os moradores dos bairros Valo Velho, Cinira, Idemori e Recreio Primaveira enfrentam diariamente na cidade de Itapecerica da Serra. Os roubos são praticados em sua maioria por motoqueiros que levam das vítimas suas bolsas, documentos, celulares e veículos como os de táxi. De acordo com testemunhas, os taxistas do ponto do bairro Valo Velho, divisa com São Paulo e seus passageiros já foram alvo de bandidos diversas vezes. 

“Um taxista que eu peguei uma vez me contou que ele foi vítima dentro do carro dele. Dois marginais pediram para levar até certo lugar e ele foi. Chegando na avenida eles anunciaram assalto e levaram o carro dele”, contou uma testemunha que não quis se identificar.

No local, veículos também são roubados, assim como na entrada do bairro Branca Flor e Estrada dos Mandus. Denúncias apontam também que na estrada do Santa Mônica diversos pedestres e veículos são assaltados. No local é possível notar muito entulho espalhado nas calçadas. Comerciantes do centro da cidade também são vítimas desses criminosos.

De madrugada o alvo dos bandidos são os pedestres que estão nos pontos de ônibus. A ação deles é rápida, onde são feitos arrastões de uma só vez. “Quinta-feira minha amiga foi assaltada no ponto de ônibus às 05h30 da manhã. Mostraram a arma pra ela e pediram a bolsa dela. Ela comentou comigo que levaram os cadernos da faculdade que estavam na bolsa e que ela teria prova durante a semana”, relatou a testemunha.

De acordo com ele, os moradores estão muito indignados com a insegurança e reféns dessa criminalidade.

11º

Adriane Paraiba de Paula Silva

Realmente o bairro do Valo velho está muito perigoso, eu foi assaltada na porta da minha casa, levaram minha bolsa com todos meus documentos e celular, demorou um tempo pra eu me recuperar do susto, eu estava chegando cansada do trabalho por volta das 20h em horário de verão. Foi terrível. Hoje minha sobrinha estava chegando do trabalho as 15h e um delinquente sem vergonha deu uma coronhada em sua cabeça e levou o seu celular, graças a Deus ela está bem. As autoridades precisam fazer alguma coisa pela segurança da população pedir voto nas eleições é fácil, depois que estão no poder o povo que se dani, isso precisa mudar. Vivemos com medo de sai de casa isso quando não somos atacado dentro de casa. Acorda Brasil!

10º

pixoxó

marquinhos ta compeninha dele pega na mão dele moço rsos.

munícipe

Alguém pode me dizer o que está acontecendo? A GUARDA está fazendo um trabalho que Eu nunca vi em Itapecerica e tem gente criticando? Deixa o Homem trabalhar!!!! Você que está criticando, o que vocÊ fez? Prova com documento o que você fez, porque falar, até PAPAGAIO fala!!!!!!!!

Marquinhos

A GCM teve vários Comandantes, dentre Eles dois GCMs , alguém sabe o que fizeram pela GCM? Foi na gestão do Comandante Marques QUE se regularizou o Porte de arma da GCM, QUE SE CRIOU A CORREGEDORIA E OUVIDORIA, a CASA DE ARMAS, tudo comprovado com documentos assinados por Ele e com apoio do então Presidente da Câmara Chuvisco. Graças a Deus que v. aqui é só meia dúzia.´´É Comandante, pôe esses v. pra trabalhar, P. neles.

pixoxó

É ROBERTO LOGO O RIO DE JANEIRO VAI FICAR FELIZ POIS MAIS UM MORADOR ILUSTRE DELES VAI VOLTAR PRA LA E QUEM SABE FINALMENTE TEREMOS ALGUÉM REALMENTE FOCADO EM COORDENAR COMO SE DEVE UMA CIA TEM QUE SER ALGUÉM DE PREFERÊNCIA RESPONSÁVEL E REALMENTE VOLTADO PARA APRIMORAR E NÃO MAIS HUM PRA MAMAR NAS TETAS DA PREFEITURA E SUGAR A CIA COM IDÉIAS OBSOLETAS E AJUDAS DESMEDIDAS COMO É FEITO ATÉ O MOMENTO A ISTO SE CHAMA DESESPERO,VAI QUE O LEITE SECA.!É NÓIS BRASIL NAS CONFEDERAÇÕES.

moradara

O que Itapecerica neessita é urgêntemente de autoridade, que nossos politicos olhem pela cidade, algo que não esta acontecendo. Cidades maiores passam mais segurança aos seus moradores pelo fato de ter uma boa estrutura organizacona.Cadê os investimetos na: educação, saúde e por ai vai. Nossos poliicos estãodando a miníma para tudo isso, espero que a população lembre de tudo isso. Infelizmente até a população irá esquecer de tudo isso, estão mais preoculpados com os desastres festivos, cmo o caso do rodéio que se apróxima. É preciso abrir os olhos e cobrar por nossos direitos, e por nossa segurança, ou cruzar os braços e reclamar para si próprio.

sueli

ONDE ANDA AS PESSOAS QUE PEDEM VOTOS ,P/ NOS ELES DORMEM ,ENQUANTO NÓS TRABALHADORES ,LEVANTAMOS AS 5:HORAS P/ PEGAR ONIBUS SEM SEGURANÇA NENHUMA .ONDE ANDA OS POLICIAIS DORMINDO !!!!!!!!!

anonimo

VERGONHA!!! Cade os vereadores eleitos para representar estes bairros que nao tomal atitude alguma, mas ano q vem eles aparecem na maior cara lavada pedido votos... Itapecerica esta uma cidade sem comando entregue a marginalidade! Da medo sair para trabalhar, estudar ou apenas para passear...

Hélio

É, infelizmente tudo isso, essa insegurança começou no governo do PSDB com o Sr. Mario Covas. Enquanto quem comandar a segurança no Estado não for da área, mas burocratas que nunca estiveram nas ruas, isso vai continuar.

anonimo

Enquanto isso os representantes da "administração pública" fazem de conta que está tudo bem!!! PERGUNTA? aonde está o secretário de segurança... ME AJUDA AI PREFEITO!!!

roberto

Pergunta se na area rural tem roubo la a viatura tem que tocar sirene abaixar farol pra ser filmada e ate escoltar um morador.

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

23/07/2017

Habitação: inscrições abertas para moradias no centro de São Paulo

A Secretaria da Habitação recebe até o dia 24 de julho inscrições de interessados em concorrer...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.