Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores denunciam assaltos a pedestres e taxistas em bairros de Itapecerica da Serra

Por | 11/06/2013

valo1

Google Street ViewPonto de táxis do Valo Velho é alvo constante de assaltos

Denúncias de assaltos de madrugada e a partir das 21h demonstram a insegurança que os moradores dos bairros Valo Velho, Cinira, Idemori e Recreio Primaveira enfrentam diariamente na cidade de Itapecerica da Serra. Os roubos são praticados em sua maioria por motoqueiros que levam das vítimas suas bolsas, documentos, celulares e veículos como os de táxi. De acordo com testemunhas, os taxistas do ponto do bairro Valo Velho, divisa com São Paulo e seus passageiros já foram alvo de bandidos diversas vezes. 

“Um taxista que eu peguei uma vez me contou que ele foi vítima dentro do carro dele. Dois marginais pediram para levar até certo lugar e ele foi. Chegando na avenida eles anunciaram assalto e levaram o carro dele”, contou uma testemunha que não quis se identificar.

No local, veículos também são roubados, assim como na entrada do bairro Branca Flor e Estrada dos Mandus. Denúncias apontam também que na estrada do Santa Mônica diversos pedestres e veículos são assaltados. No local é possível notar muito entulho espalhado nas calçadas. Comerciantes do centro da cidade também são vítimas desses criminosos.

De madrugada o alvo dos bandidos são os pedestres que estão nos pontos de ônibus. A ação deles é rápida, onde são feitos arrastões de uma só vez. “Quinta-feira minha amiga foi assaltada no ponto de ônibus às 05h30 da manhã. Mostraram a arma pra ela e pediram a bolsa dela. Ela comentou comigo que levaram os cadernos da faculdade que estavam na bolsa e que ela teria prova durante a semana”, relatou a testemunha.

De acordo com ele, os moradores estão muito indignados com a insegurança e reféns dessa criminalidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.