Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Festa marca abertura do rodeio 2013 de Itapecerica da Serra

Por Mariana Lemos | 10/06/2013

essa450_3

Genildo RochaChuvisco disse que a Festa do Peão da cidade é uma das mais tradicionais do Estado 

Itapecerica da Serra e a região já estão embaladas no clima da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro que acontece na cidade nos finais de semana de 05 de julho a 8 de julho e 12 a 14 de julho. O lançamento da 35ª Festa do Peão da cidade reuniu na sexta-feira, 7, na Casa de Shows NaMontanha, a organização do rodeio, o prefeito de Itapecerica, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, o deputado Jorge Caruso, vereadores da cidade e da região, secretários municipais e dezenas de convidados vips que esperam ansiosos pela realização tradicional festa que movimenta a cidade e a região. Clique aqui e veja mais fotos.

 “Essa é uma das festas mais tradicionais do Estado e queremos melhorá-la a cada ano. No ano que vem nosso ginásio de esportes estará completamente reestruturado”, disse o prefeito. Ele parabenizou Branco e Valtinho pela dedicação ao evento. “Vamos fazer uma festa muito bonita para a nossa cidade e a região”, completou.

A comissão organizadora é presidida por João Carlos e conta com a participação de Maurício Rocha, Juliana Diniz, Rodrigo Corsini, Sérgio Doi, Carlos Neri, Tinho, Antônia Paixão e Guinha.

Vários vereadores da cidade, entre eles, Gérson Lazarin, Hércules da Farmácia, Sangbom, Fabinho Gêmeos e Cléber Bernardes marcaram presença no lançamento e elogiaram a disposição da comissão organizadora e o empenho da prefeitura em garantir a cada ano que a festa seja melhor. O vereador de Embu das Artes,  Ney Santos, também prestigiou o lançamento da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro e já confirmou presença nos dois fins de semana do evento. 

A 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica acontece no Ginásio Municipal de Esportes. No dia 05 de julho a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba vai abrir a festa. Dia 06 é a vez de Jorge Mateus esquentarem a noite e animarem o público recorde que marca presença em seus shows. Já no dia 07 de julho a animação fica por conta de Humberto e Ronaldo. Enquanto no dia 08 Munhoz e Mariano, do consagrado sucesso Camaro Amarelo é que vão fazer a festa.

 O segundo final de semana da festa começa com o show da banda Aviões do Forró. Dia 13 quem sobre no palco é Gustavo Lima e a novidade desse ano no encerramento vai ser a apresentação de Israel Novaes seguido da dupla Maria Cecília e Rodolfo.

 De acordo com os organizadores, durante os sete dias de festa, os visitantes terão a disposição parque de diversões e praça de alimentação.Também haverá danceterias eletrônica e ao ar livre, além do palco com artistas regionais todas as noites. Além disso, o público poderá acompanhar também rodeio profissional como o Rodeio de Touros pela etapa da PBR (Professional Bull Riders) entre os dias 5 e 8 de julho e Rodeio em Cavalos e Prova do Tambor no dia 14 de julho.

 A festa que estará repleta de atrações com shows, exposições, estandes e muito mais. A 35ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra é uma realização da Sâmor Promoções, Organização Estrela Som e Companhia Verde Amarelo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra e patrocínio da Brahma.




Débora Daiana Cordeiro Rodrigues

"Itapecerica tem uma população de cerca de 157 mil habitantes e diversos problemas como falta de saneamento básico, menos de 30% do esgoto da cidade é coletado e desses somente 20% é tratado. A iluminação pública também é precária e o próprio Ginásio de Esportes que fica no mesmo terreno onde acontece a Festa está há três anos sem telhado, depois de uma ventania em dezembro de 2010". Isso sem contar o inferno que a cidade vira nos dias de festa. É praticamente impossível trafegar pelo centro e pelas ruas próximas ao ginásio, principalmente pela estrada de itapecerica. Então além de mostrarmos que itapecerica da serra tem o rodeio temos que mostrar outras qualidades e se preocupar mais com coisas necessárias como a segurança publica e não com eventos que não duram apenas 7 noites de shows...(O rodeio está perdendo o sentido, as pessoas vão apenas por causa dos shows)

Rosana

Como a midia pode dizer q a festa e do peão se os comentários são só sobre os shows, sendo q os artistas deveriam ser os competidores as boiadas os tropeiros, alias qual a premiação dos competidores afinal qdo procuro saber sobre um rodeio ou a festa do PEÃO quero saber exatamente sobre isso e não d quem é o show. Por deixar estas festas nas mãos de quem só quer saber d bilheteria q estamos vendo o fim do RODEIO digo o esporte.

EU

Eita...povinho feio ...ate o deputado JORGE CARUSO apareceu.... haaaa entendi.... teremos eleições no ano que vem ....hummmmmmm

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.