Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Festa marca abertura do rodeio 2013 de Itapecerica da Serra

Por Mariana Lemos | 10/06/2013

essa450_3

Genildo RochaChuvisco disse que a Festa do Peão da cidade é uma das mais tradicionais do Estado 

Itapecerica da Serra e a região já estão embaladas no clima da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro que acontece na cidade nos finais de semana de 05 de julho a 8 de julho e 12 a 14 de julho. O lançamento da 35ª Festa do Peão da cidade reuniu na sexta-feira, 7, na Casa de Shows NaMontanha, a organização do rodeio, o prefeito de Itapecerica, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, o deputado Jorge Caruso, vereadores da cidade e da região, secretários municipais e dezenas de convidados vips que esperam ansiosos pela realização tradicional festa que movimenta a cidade e a região. Clique aqui e veja mais fotos.

 “Essa é uma das festas mais tradicionais do Estado e queremos melhorá-la a cada ano. No ano que vem nosso ginásio de esportes estará completamente reestruturado”, disse o prefeito. Ele parabenizou Branco e Valtinho pela dedicação ao evento. “Vamos fazer uma festa muito bonita para a nossa cidade e a região”, completou.

A comissão organizadora é presidida por João Carlos e conta com a participação de Maurício Rocha, Juliana Diniz, Rodrigo Corsini, Sérgio Doi, Carlos Neri, Tinho, Antônia Paixão e Guinha.

Vários vereadores da cidade, entre eles, Gérson Lazarin, Hércules da Farmácia, Sangbom, Fabinho Gêmeos e Cléber Bernardes marcaram presença no lançamento e elogiaram a disposição da comissão organizadora e o empenho da prefeitura em garantir a cada ano que a festa seja melhor. O vereador de Embu das Artes,  Ney Santos, também prestigiou o lançamento da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro e já confirmou presença nos dois fins de semana do evento. 

A 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica acontece no Ginásio Municipal de Esportes. No dia 05 de julho a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba vai abrir a festa. Dia 06 é a vez de Jorge Mateus esquentarem a noite e animarem o público recorde que marca presença em seus shows. Já no dia 07 de julho a animação fica por conta de Humberto e Ronaldo. Enquanto no dia 08 Munhoz e Mariano, do consagrado sucesso Camaro Amarelo é que vão fazer a festa.

 O segundo final de semana da festa começa com o show da banda Aviões do Forró. Dia 13 quem sobre no palco é Gustavo Lima e a novidade desse ano no encerramento vai ser a apresentação de Israel Novaes seguido da dupla Maria Cecília e Rodolfo.

 De acordo com os organizadores, durante os sete dias de festa, os visitantes terão a disposição parque de diversões e praça de alimentação.Também haverá danceterias eletrônica e ao ar livre, além do palco com artistas regionais todas as noites. Além disso, o público poderá acompanhar também rodeio profissional como o Rodeio de Touros pela etapa da PBR (Professional Bull Riders) entre os dias 5 e 8 de julho e Rodeio em Cavalos e Prova do Tambor no dia 14 de julho.

 A festa que estará repleta de atrações com shows, exposições, estandes e muito mais. A 35ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra é uma realização da Sâmor Promoções, Organização Estrela Som e Companhia Verde Amarelo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra e patrocínio da Brahma.




Débora Daiana Cordeiro Rodrigues

"Itapecerica tem uma população de cerca de 157 mil habitantes e diversos problemas como falta de saneamento básico, menos de 30% do esgoto da cidade é coletado e desses somente 20% é tratado. A iluminação pública também é precária e o próprio Ginásio de Esportes que fica no mesmo terreno onde acontece a Festa está há três anos sem telhado, depois de uma ventania em dezembro de 2010". Isso sem contar o inferno que a cidade vira nos dias de festa. É praticamente impossível trafegar pelo centro e pelas ruas próximas ao ginásio, principalmente pela estrada de itapecerica. Então além de mostrarmos que itapecerica da serra tem o rodeio temos que mostrar outras qualidades e se preocupar mais com coisas necessárias como a segurança publica e não com eventos que não duram apenas 7 noites de shows...(O rodeio está perdendo o sentido, as pessoas vão apenas por causa dos shows)

Rosana

Como a midia pode dizer q a festa e do peão se os comentários são só sobre os shows, sendo q os artistas deveriam ser os competidores as boiadas os tropeiros, alias qual a premiação dos competidores afinal qdo procuro saber sobre um rodeio ou a festa do PEÃO quero saber exatamente sobre isso e não d quem é o show. Por deixar estas festas nas mãos de quem só quer saber d bilheteria q estamos vendo o fim do RODEIO digo o esporte.

EU

Eita...povinho feio ...ate o deputado JORGE CARUSO apareceu.... haaaa entendi.... teremos eleições no ano que vem ....hummmmmmm

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.