Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Parte do telhado do clube Delfim Verde cai em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 9/06/2013

telhado1

Divulgação - Facebook Wesley OliveiraQuadra ficou repleta de partes do telhado que está interditada a três anos

Parte do telhado da quadra do Clube Delfim Verde caiu em Itapecerica da Serra. O local, de acordo com coordenador da Defesa Civil da cidade, Maurício Rocha, já estava interditado a três anos devido à deterioração da estrutura. Ninguém estava jogando na quadra no momento do acidente, apesar de alguns meninos ainda utilizarem o local para praticar esportes. A quadra será fechada com alambrado até que o conserto seja feito. Outra quadra ao lado também está interditada. O que motivou a queda teria sido a falta de manutenção, segundo apurou o Jornal na Net.

“Não foi o telhado que caiu, só foi uma aba que protegia da chuva, ou seja, a primeira parte do telhado. Porque essa proteção tinha telha”, informou Maurício. Ainda, segundo o coordenador, o fechamento do local com alambrado era o que deveria ter sido feito desde a interdição “mas acharam que não seria necessário na época”, explicou.

O telhado é montado em no máximo seis partes. No momento da queda chovia e ventava. O telhado da quadra caiu no sábado de Feriado prolongado de Corpus Christi na parte da tarde. O ocorrido teve muita repercussão na rede social Facebook. Diversas fotos foram divulgadas e receberam inúmeros comentários.

Rafael Garrido disse que seu pai trabalhou no Delfim Verde antes da prefeitura comprar. De acordo com ele, o principal motivo de ter caído a viga lateral é que lá do lado da quadra de futebol tem um cano que vem da caixa d'agua e o registro estava quebrado, então a água jorrava o dia todo sem parar. "A parte lateral de fora da quadra é toda imundada, com isso a viga que já estava podre ficava nesse "rio" de água assim apodreceu. A queda poderia ter evitada arrumando  o registro mas nem isso a prefeitura fez", afirmou.

Ele disse que jogava no local todos os sábados e ressaltou que todos os buracos foram tapados por eles. Segundo ele, o telhado não caiu no sábado de Corpus Christi, uma vez que jogou no local neste dia e tudo estava "normal", assim como na quarta, quando precisou levar algo no Delfim. "o telhado caiu na quinta-feira, dia 6", opinou.

O clube já foi alvo de diversas denúncias, entre elas uma sala abaixo da piscina tomada por água parada e ainda o abandono da piscina com água suja. As duas denúncias motivaram o pensamento de que no local havia focos de Dengue.

inconformado

O que nos deixa mais P. da vida é que todos foram avisados e ninguém fez foi é nada ? o prefeito Chuvisco e a vice Regina Corsine por favor peçam para sair vocês e seus asponeis e sumam de nossa cidade o povo agradece

odete monteiro

O que, se mais faz, nesta gestão é justificar, sempre a culpa foi do outro , se esquecem que estavam no poder! Essa cidade precisa mesmo de médicos, mas psiquiatra, um Bando de LOUCO!

rodrigo amado

se pelo menos arrumar o telhado p/ voltarmos a praticar esportes já estaria bom tamanho contamos com a colaboração de todos...

Jhonny Massao maruyama

É inaceitável que o Delfim seja largado dessa forma, um lugar que poderia servir para incentivar o esporte e lazer está abandonado pela prefeitura. Todos nós que moramos em Itapecerica sabemos que a prefeitura tem milhares de responsabilidades, mas esta é uma delas, estamos apenas cobrando um direito nosso! Prefeitura por favor, só estamos pedindo melhores condições!

Jhonny Massao maruyama

É inaceitável que o Delfim seja largado dessa forma, um lugar que poderia servir para incentivar o esporte e lazer está abandonado pela prefeitura. Todos nós que moramos em Itapecerica sabemos que a prefeitura tem milhares de responsabilidades, mas esta é uma delas, estamos apenas cobrando um direito nosso! Prefeitura por favor, só estamos pedindo melhores condições!

FUNCIONARIO

Esta ai o governo CHUVISCO se nem a cidade eles estão cuidando acham que vão se preocupar com o DELFIM VERDE me poupe pois vai cair é tudo aguardem e veremos eu avisei o ao prefeito ao secretario de obras e ao dr. Jose Martins secretario de governo e ao secretario de finanças o senhor Antonio de Godoi que informou que não tinha dinheiro agora que o prejuízo ficou muito grande e ninguém fez foi é nada é capaz de arrumarem o recurso .

Rafael

mas oq o cara da defesa civil disse não é tão verdadeiro.. meu pai trabalhou lá no delfim antes da prefeitura comprar e ele me explicou disse que o principal motivo de ter caído a viga lateral, é que lá do lado da quadra de futebol tem um cano que vem da caixa d'agua e o registro estava quebrado, então a água jorrava o dia todo sem parar, a parte lateral de fora da quadra é toda imundada, com isso a viga que já estava podre ficava nesse "rio" de água assim apodreceu mais rapido... Poderia ter evitado arrumando o registro mas nem isso a prefeitura fez... e outra coisa, não caiu no feriado de corpus christi.. no sábado retrasado dia 01 nós jogamos e estava normal... na quarta feira eu fui no delfim levar um negócio e estava normal caiu na quinta feira dia 06 ! devido a ventania...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.