Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Parte do telhado do clube Delfim Verde cai em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 9/06/2013

telhado1

Divulgação - Facebook Wesley OliveiraQuadra ficou repleta de partes do telhado que está interditada a três anos

Parte do telhado da quadra do Clube Delfim Verde caiu em Itapecerica da Serra. O local, de acordo com coordenador da Defesa Civil da cidade, Maurício Rocha, já estava interditado a três anos devido à deterioração da estrutura. Ninguém estava jogando na quadra no momento do acidente, apesar de alguns meninos ainda utilizarem o local para praticar esportes. A quadra será fechada com alambrado até que o conserto seja feito. Outra quadra ao lado também está interditada. O que motivou a queda teria sido a falta de manutenção, segundo apurou o Jornal na Net.

“Não foi o telhado que caiu, só foi uma aba que protegia da chuva, ou seja, a primeira parte do telhado. Porque essa proteção tinha telha”, informou Maurício. Ainda, segundo o coordenador, o fechamento do local com alambrado era o que deveria ter sido feito desde a interdição “mas acharam que não seria necessário na época”, explicou.

O telhado é montado em no máximo seis partes. No momento da queda chovia e ventava. O telhado da quadra caiu no sábado de Feriado prolongado de Corpus Christi na parte da tarde. O ocorrido teve muita repercussão na rede social Facebook. Diversas fotos foram divulgadas e receberam inúmeros comentários.

Rafael Garrido disse que seu pai trabalhou no Delfim Verde antes da prefeitura comprar. De acordo com ele, o principal motivo de ter caído a viga lateral é que lá do lado da quadra de futebol tem um cano que vem da caixa d'agua e o registro estava quebrado, então a água jorrava o dia todo sem parar. "A parte lateral de fora da quadra é toda imundada, com isso a viga que já estava podre ficava nesse "rio" de água assim apodreceu. A queda poderia ter evitada arrumando  o registro mas nem isso a prefeitura fez", afirmou.

Ele disse que jogava no local todos os sábados e ressaltou que todos os buracos foram tapados por eles. Segundo ele, o telhado não caiu no sábado de Corpus Christi, uma vez que jogou no local neste dia e tudo estava "normal", assim como na quarta, quando precisou levar algo no Delfim. "o telhado caiu na quinta-feira, dia 6", opinou.

O clube já foi alvo de diversas denúncias, entre elas uma sala abaixo da piscina tomada por água parada e ainda o abandono da piscina com água suja. As duas denúncias motivaram o pensamento de que no local havia focos de Dengue.

inconformado

O que nos deixa mais P. da vida é que todos foram avisados e ninguém fez foi é nada ? o prefeito Chuvisco e a vice Regina Corsine por favor peçam para sair vocês e seus asponeis e sumam de nossa cidade o povo agradece

odete monteiro

O que, se mais faz, nesta gestão é justificar, sempre a culpa foi do outro , se esquecem que estavam no poder! Essa cidade precisa mesmo de médicos, mas psiquiatra, um Bando de LOUCO!

rodrigo amado

se pelo menos arrumar o telhado p/ voltarmos a praticar esportes já estaria bom tamanho contamos com a colaboração de todos...

Jhonny Massao maruyama

É inaceitável que o Delfim seja largado dessa forma, um lugar que poderia servir para incentivar o esporte e lazer está abandonado pela prefeitura. Todos nós que moramos em Itapecerica sabemos que a prefeitura tem milhares de responsabilidades, mas esta é uma delas, estamos apenas cobrando um direito nosso! Prefeitura por favor, só estamos pedindo melhores condições!

Jhonny Massao maruyama

É inaceitável que o Delfim seja largado dessa forma, um lugar que poderia servir para incentivar o esporte e lazer está abandonado pela prefeitura. Todos nós que moramos em Itapecerica sabemos que a prefeitura tem milhares de responsabilidades, mas esta é uma delas, estamos apenas cobrando um direito nosso! Prefeitura por favor, só estamos pedindo melhores condições!

FUNCIONARIO

Esta ai o governo CHUVISCO se nem a cidade eles estão cuidando acham que vão se preocupar com o DELFIM VERDE me poupe pois vai cair é tudo aguardem e veremos eu avisei o ao prefeito ao secretario de obras e ao dr. Jose Martins secretario de governo e ao secretario de finanças o senhor Antonio de Godoi que informou que não tinha dinheiro agora que o prejuízo ficou muito grande e ninguém fez foi é nada é capaz de arrumarem o recurso .

Rafael

mas oq o cara da defesa civil disse não é tão verdadeiro.. meu pai trabalhou lá no delfim antes da prefeitura comprar e ele me explicou disse que o principal motivo de ter caído a viga lateral, é que lá do lado da quadra de futebol tem um cano que vem da caixa d'agua e o registro estava quebrado, então a água jorrava o dia todo sem parar, a parte lateral de fora da quadra é toda imundada, com isso a viga que já estava podre ficava nesse "rio" de água assim apodreceu mais rapido... Poderia ter evitado arrumando o registro mas nem isso a prefeitura fez... e outra coisa, não caiu no feriado de corpus christi.. no sábado retrasado dia 01 nós jogamos e estava normal... na quarta feira eu fui no delfim levar um negócio e estava normal caiu na quinta feira dia 06 ! devido a ventania...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.