Sessão de Cinema é com a Cultura de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/06/2013

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som – MIS, através do PONTOS MIS de Itapecerica da Serra, promoverá sessões de cinema e oficinas a partir de 20 de junho. 
As exibições acontecerão todas as quintas e sextas-feiras da primeira e segunda semana do mês, sempre às 19h, no Auditório Memorial da Secretaria da Cultura, localizado no Largo da Matriz, 95, Centro. 

Na estreia da exibição será apresentado o curta Aconteceu no Bixiga (direção Marcela Chamlian, 2012, 12 min), que tem como elenco: Sérgio Mamberti, Branco Mello, Terence Júnior, Rodrigo Alves, Henrique Caetano e Priscila Oliveira. A classificação é livre. 

O curta mostra a história de três garotos, moradores do bairro do Bixiga, que em meio à tradicional Festa da Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, resolvem roubar a santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região. 

O outro filme da sessão será Meninos de Kichute (direção Luca Amberg, Brasil, 2009, 100 min), com elenco: Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre e classificação livre.

Meninos de Kichute conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra com o radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado.  

Todo mês uma nova programação, todo mês uma nova atração. Venha participar! Mais informações, Secretaria da Cultura, Fone: 4667-9992.

Comentários