Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cleber Bernardes é eleito presidente da Aversud

Por | 7/06/2013

cleber1

Arquivo Jornal na NetCleber acaba de ser eleito presidente da Aversud

O vereador de Itapecerica, Cleber Bernardes, acaba de ser eleito por unanimidade presidente da Associação dos Vereadores da Região Sudoeste de São Paulo (Aversud) que abrange as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu, Vargem Grande e Cotia. A meta da Aversud é fortalecer e unificar o Legislativo regional.

Em seu discurso Cleber defendeu a vinda de mais um hospital municipal para a região. O trânsito enfrentado pelos moradores das cidades também foi comentado por ele "depois da vinda do Rodoanel e da proibição da circulação de caminhões em São Paulo o trânsito ficou caótico", afirmou.

O presidente falou da dificuldade que as cidades encontram por serem 100% de proteção aos mananciais, de acordo com Bernardes isso é resultado do "engessamento da Cetesb".

Foram eleitos também Cristiano, Pedro Angelo, Luis Lune, Pedro Valdir, Marcos Nena e Ceará Pança aos cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros e conselho fiscal, respectivamente. Duas outras vagas ainda estão sem representantes das cidades de Vargem Grande Paulista e Embu-Guaçu.

 O primeiro presidente da Aversud foi o ex-vereador e candidato a vice-prefeito em coligação com Aprígio, Wagner Eckstein. A posse dele aconteceu em novembro de 2009, ano em que foi criada – relembre aqui.

Na época Eckstein, destacou que o objetivo da entidade é fortalecer os mandatos legislativos da região. Com a meta de integrar os mandatos dos 66 vereadores nas seis cidades do Conisud e iniciar uma nova era no diálogo com os chefes do Executivo de cada uma das cidades e desenvolver uma articulação política forte capaz de superar as barreiras político partidárias. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.