Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Secretaria de Segurança de Taboão recebe reunião do GGI-I

Por Edimon Teixeira | 7/06/2013

seguranca01

Edimon Teixeira Os encontros são marcados por discussões e trocas de experiências entre as corporações participantes

O município de Taboão da Serra foi palco de um dos eventos mais importantes voltados para a discussão de assuntos de segurança pública na atualidade. A Secretaria de Segurança Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal, recebeu, no dia 29/05, dezenas de autoridades na 3ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I).

O encontro aconteceu no auditório da autarquia previdenciária dos servidores públicos da cidade (TaboãoPrev) e contou com a presença de representantes de Guardas Civis e secretarias de segurança das cidades participantes do GGI-I. A reunião faz parte da gestão do exercício 2013/2015, sob presidência de Kléber Ferreira Maruxo, comandante da GCM de Itapevi.

Na pauta, temas como o calendário do Curso de Capacitação Profissional para Classes Distintas, Subinspetores e Inspetores, a importância da Avaliação Psicológica para a Guarda Civil Municipal, a relevância do acompanhamento de servidores com restrição por profissional qualificado, além de assuntos pertinentes às corporações.

As boas vindas couberam ao secretário de Segurança da cidade, Gerson Brito, que destacou a importância do encontro. “Segurança pública deve ser feita com inteligência e reuniões como esta são a base do planejamento contra a criminalidade”, disse. No que diz respeito aos cursos de capacitação, ficou estabelecido 10 vagas por município integrante. 

Os encontros serão mensais, com duração de 6 horas, em um total de 10 encontros. Os temas tratados serão a Preservação do Local do Crime, Parcerias entre o Ministério Público e a Guarda Municipal, ainda, Patrulhamento Aproximado. Ficará sob responsabilidade de cada corporação escolher os participantes do curso. 

Um dos pontos mais importantes das discussões do dia, com participação das autoridades presentes com exemplos do dia a dia de suas corporações, foi “A Importância da Avaliação Psicológica para a Guarda Municipal”, palestra ministrada pela psicóloga Silvana Marin, perita credenciada na Polícia Federal do Estado de São Paulo.

Silvana relatou experiências com as corporações com as quais atua há mais 15 anos e ressaltou a importância de os agentes estarem em dia com os exames de aptidão psicológica. “O desempenho do agente de segurança pública está diretamente ligado a seu bem estar psicológico”, disse. “A forma como ele lida com a população é reflexo disto”, ressaltou.

Outros assuntos como a inclusão da Guarda Civil de São Roque ao GGI-I, além da discussão da possível implantação do Procedimento Operacional Padrão (POP) para as corporações integrantes foram discutidos preliminarmente e agendados para reuniões futuras. O próximo encontro acontece no dia 24 de julho, na cidade de Cotia, em local a ser definido.

anonimo

O que os gcms precisam é de melhores salarios e reconhecimentos de fato e de verdade e não ser apenas espetáculo de alguns prefeitos inexcupulosos como ocorreu em taboão da serra e ainda permanece saibam todos vocês foram dois milhões jogados pelo ralo dinheiro federal, um empresario ai pendurou um monte de porcaria pela cidade a fora em taboão e deu o nome de monitoramento isso debaixo das barbas do Sr evilàsio e secretário e quantas vezes o mp não foi alertado o rui é que parece que tudo corre a segredo de justiça e os guardas coitados sem nada boa parte dos beneficios foram tirados através de uma combinação orquestrada de seus dirigentes a guarda de taboão é uma das guardas mais mal pagas com mais de vinte anos não tem sede não tem beneficios não tem nada muitos guardas com restrinções para o exercicio da função se quer consegue aposentar é uma vergonha

Comandante GCMIS MARQUES

Boa tarde Sr.Alaberto ou Adalberto.Como Comandante da nossa Guarda Municipal Eu participo de todas as reuniões do GGI. Esses comentários "anônimos" são de "meia dúzia" que está aqui há mais de 18 anos e nunca fizeram nada pela GUARDA, só em benefício próprio. Venha tomar um café e vou lhe mostrar como legalizei e regularizei o Porte de Arma da nossa GCM junto a POLÍCIA FEDERAL e outros, TUDO DOCUMENTADO.

anonimo

Itapecerica nem sabe mais o que é "GGI" vergonha para administração do município, devido ser uma ótima oportunidade para implementar ideias no contesto da segurança municipal. mas como depende de vontade política, acontece da forma que eles querem fica tudo alargado. enquanto isso os outros integrantes do bloco aproveitam e se capacitam cada vez mais.

anonimo

colega!!! é lamentável mas Itapecerica nem lembra o que é "GGI" o que é uma iniciativa muito importante para todos os municípios mas não é tratado com à devida atenção por itapecerica, perde-se oportunidade de conhecimento é possível investimento na área mas pena que nossos governantes não dão a mínima importância.

Alaberto

Boa tarde espero que itapecerica da serra também esteja participando estas reuniões pois e muito importante para as cidades>

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.