Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores reclamam de acidentes em ponte sobre córrego canalizado de Taboão

Por Sandra Pereira | 5/06/2013

ponte_450

Sandra PereiraPopulação pede sinalização que iniba excesso de velocidade dos motoristas

Os acidentes de trânsito estão se tornando rotina na ponte construída após a canalização do córrego Pirajuçara na altura do Arraial Paulista, em Taboão da Serra, na esquina entre as ruas Giovane Bacali em São Paulo e a Estrada do Jaguaré, em Taboão. O novo acesso foi aberto recentemente  e a despeito da população aprovar a sua abertura o temor dos acidentes ocorridos quase diariamente no local é crescente.

Os moradores acreditam que o problema só será solucionado com a implantação de sinalização que force os motoristas e motociclistas a reduzir a velocidade. As placas de pare e as faixas de pedestre não estão sendo suficientes para inibir os condutores que costumam abusar da velocidade no local.

“Está perigoso. Os motoristas não respeitam a faixa de pedestre e tem que ter muito cuidado na travessia", afirma dona Aparecida Santana, que costuma passar no local assustada e sempre correndo.

Ela conta que os acidentes são comuns no cruzamento entre a Giovane Bacali em São Paulo e a Estrada do Jaguaré, em Taboão.

“ Já teve vários acidentes por aqui tanto com carros como moto. Já teve um motoqueiro que ficou bastante ferido”, lembrou. 

A Estrada do Jaguaré margeia toda a extensão do córrego Pirajuçara canalizado no trecho após a ponte do Marabá até a rua da nova sede do Ciretran de Taboão da Serra. O local é bastante utilizado por motoristas que saem de Embu das Artes com sentido a São Paulo e seguem pela Estrada de São Francisco onde está localizado o AME e o INSS de Taboão.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.